PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Bono, à sua maneira, envia email 30 anos depois pedindo desculpas por zombar de crítico


Bono pediu desculpas ao crítico David Cohen, 30 anos depois de zombar da crítica de Cohen sobre 'The Joshua Tree' no palco do Athletic Park de Wellington.
Bono enviou um e-mail no sábado à tarde através de publicitários do U2 na 'The Joshua Tree Tour 2019'. A banda tocou no Mt Smart Stadium de Auckland.



O e-mail, que o site stuff.co.nz teve acesso e verificou, começa com "Caro David".
E segue: "Faz muito tempo ... 30 anos ... mas você escreveu uma crítica depreciativa de The Joshua Tree que eu usei em nossa turnê LoveTown ... não me lembro do que disse ... estou certo que era para ser engraçado, mas não foi ... desculpas. "
No entanto, ele dá uma cutucada de leve.
"Ao contrário da sua crítica, que era para ser séria - e foi, mesmo que arrogante e jovem à sua maneira".
Bono convida Cohen para o segundo show em Auckland, dizendo: "Se você estiver aí 30 anos mais tarde para testemunhar esse álbum de merda ... você será muito bem-vindo hoje à noite.
E você não precisa gostar desta vez nem por todo seu brilho gospel, é uma beleza obscura".
Cohen disse que "se sentiu um pouco lisonjeado" por receber o e-mail "assim como quando isso começou 30 anos atrás depois que eu escrevi isso para a Fairfax que foi apresentada naquela noite no palco pelo U2".
Na apresentação do Athletic Park, em novembro de 1989, Bono leu em voz alta a resenha de Cohen, na qual chamou The Joshua Tree "uma das gravações mais frustradas sexualmente já feitas", para obter vaias do público.
Cohen relembrou a experiência em uma matéria publicada no fim de semana.
"Acho que qualquer pessoa que se desculpe deve ser admirada", disse Cohen após receber o e-mail de Bono, acrescentando que ele "se declararia culpado pela acusação" de ser "arrogante e jovem".
"Talvez ele apenas tenha refletido sobre como se comportou quando jovem, quero dizer que éramos todos jovens na época, e pensou que, quando ele viu o artigo sobre o Stuff, bem, talvez (ele) fosse um pouco idiota".
Cohen, que vive em Wellington, ficou "bastante tentado" a ir ao show a convite de Bono, mas os vôos para Auckland estavam lotados.
Cohen disse que, depois de assistir a "centenas" de shows, não era fã de grandes shows em estádios.
"Suponho novamente ser 'arrogante', para usar a palavra de Bono sobre mim, porque não sou a melhor pessoa para assistir a essas coisas, mas como digo no contexto, eu teria me esforçado para apreciar o espetáculo".
A opinião de Cohen sobre 'The Joshua Tree' não mudaram nas últimas três décadas - "ainda soa sinuoso, demorado e bastante sem humor e mal focado" -, mas as desculpas de Bono mudaram sua visão do cantor.
"Eu achei muito elegante da parte dele e minha estima sobre ele aumentou. É dito que todos perdemos nosso charme no final. Acho que é verdade, mas às vezes podemos adquirir um pouco de dignidade em nosso comportamento à medida que envelhecemos também".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...