PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Um dia nas gravações de 'How To Dismantle An Atomic Bomb' - Parte II


2 De Julho de 2004

É 1 da manhã quando The Edge convida a Q Magazine para ouvir sua versão do álbum. Ele parece ter esperado por Bono para se tornar escasso. Ele tem, ele diz, compilado de acordo com o seu humor. Enquanto está tocando, ele explica suavemente o raciocínio para colocar cada música antes ou depois da próxima. Edge revelou que ele havia computado muitas e muitas tracklistings diferentes para o novo disco do U2 (refletindo sobre isso, Bono observou que "meninas tendem a ser os melhores DJs"). Edge dirige uma BMW de segunda mão, que ele mantém estritamente ao limite de velocidade.
O single "Take Me Out" do Franz Ferdinand foi a última coisa que ele ouviu que fez com que ele sentasse e prestasse atenção. Ele relaxa com uma partida de golfe ou um jogo de tênis. Ele só tem sido chamado de "Mr Edge" quando faz check-in em hotéis.
"Essa vai ser uma ótima canção ao vivo", ele anuncia enquanto o solo de "All Because Of You" é ouvido.
Aproveitando, haverá um Limão envolvido na turnê?
"Se não me falha a memória, o limão é uma forma muito ruim de transporte. Esteve à venda no eBay por um tempo, mas eu não acho que houve compradores".
O amanhecer está chegando, Larry Mullen está sentado na sala de televisão com os braços cruzados no canal de surf. Ele parece ter parado de envelhecer aos 20 anos de idade. Mullen parece realmente relaxar quando a fita do álbum é desligada. Ele diz que a maioria
de seus amigos são "construtores e encanadores".
Em 1997, o U2 lançou um videoclipe para "Discothèque", e os frequentadores do pub local de Larry Mullen colocaram em loop a cena do baterista vestido de cowboy dançando, em uma fita na jukebox de vídeo. Ele não está lamentando o fato de que o U2 parou de tentar fazer as pessoas sorrirem.
"Eu estava sempre preocupado que quanto mais nos movíamos do que sabíamos, maior era o perigo de desaparecermos", diz ele.
"Eu não poderia lidar em ser chamado de idiota pretensioso."
Mullen diz que ainda está para formar uma opinião objetiva do novo álbum. Ele está surpreso que a banda tenha sobrevivido à outro.
"Houve alguns debates acalorados, como de costume", diz ele. "Mas a linha de frente é, se você não tiver uma ideia melhor, cale a boca. Geralmente funciona o truque."
Bono entra para dar boa noite. Ainda está escuro lá fora, mas ele está usando óculos escuros. "Edge fez vocês ouvirem sua versão?" ele pergunta. "Preferem a dele ou a minha?"
"Vê o que temos que aguentar?" pergunta a Mullen com um longo e cansado suspiro.
É meados de julho e U2 estão no sul da França para a sua anual férias de verão. Eles vêm aqui desde que terminaram 'The Joshua Tree'. Adam e Larry cada um tem uma casa em um local. Edge e Bono têm suas casas na mesma vila.
"Bono queria que todos compartilhássemos um mesmo lugar", diz Mullen. "Eu disse a ele, eu sou feliz por vir aqui, mas não vou morar na mesma casa que você."
Bono arruma um encontro em um restaurante à beira-mar a oito quilômetros de Nice, chamado de African Queen. O porto na frente é o lar de uma flotilha de iates privados reluzentes. Está chovendo, mas ele ainda está usando óculos escuros, um chapéu Stetson. Ele troca saudação em francês com o proprietário.
Bono parece mais magro. Se recupera de um lesão nas costas, que ele diz que o impediu de trabalhar fora. Ele admite estar consciente de seu peso.
"Eu vejo fotos de mim mesmo e penso: 'Oh Deus'. "Eu posso me ver como uma estrela do rock. Mas também posso parecer um político gorducho. Ou um jogador de dardos. É sempre sexy por dentro."

Pausa para uma nota do Blog:

Bono neste restaurante contou como Robert De Niro o persuadiu a fazer um discurso no Tribeca de 2003, e também sobre ele e Quincey Jones comentando sobre o Papa usar mocassins no encontro que tiveram com eles. Então Bono brincou que na verdade ele é um fofoqueiro e completou: "o direito de parecer ridículo é algo que eu tenho" (but then the right to be ridiculous is something I hold very dear).
Ele usaria exatamente esta mesma frase na canção "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" do álbum 'No Line On The Horizon'.

Larry Mullen diz que sempre que ele é abordado por um estranho em Dublin, é sempre para falar sobre Bono. "Eu entro em um bar", diz ele, "e um cara mais velho vai dizer, 'Larry, o cara de sua banda, Bono, ele é um idiota do caralho'."
Houve rumores de frustrações dentro do campo U2 em relação a quantidade de tempo que Bono passou no seu trabalho externo durante as gravações do disco. "Não foi assim", diz The Edge. Ele insiste que as ausências de Bono lhe permitiram tempo para trabalhar no novo disco sozinho e foi melhor para isso. Ele implorou para Bono para não se encontrar com o presidente Bush, mas acredita que o fim justificou os meios.
O próprio Bono diz que almoçaria com o Diabo para garantir uma doação.
Bono admite que ele se tornou um pai embaraçoso para seus filhos mais velhos, particularmente para a filha de 13 anos Eve, uma fã de hip-hop. Ele relatou como Jay-Z e Beyonce Knowles vieram para ficar com ele na Irlanda no começo do ano. Enquanto o casal do hip-hop estava lá, Bono ouviu sua filha dizendo aos amigos que seu pai provavelmente estava enchendo o saco dos convidados falando sobre a África.
"Eu acho que pode ter sido isso mesmo", diz Bono.
Adam Clayton - a quem Larry Mullen se referiu como um "alcoólatra em recuperação" - prefere não ser arrastado para bares ou clubes.
The Edge foi pegar sua família no aeroporto.
No final de agosto, Bono telefona para o repórter da Q Magazine em sua casa. Ele diz estar curtindo estar de férias, vendo as crianças correrem ao redor. Dr Dre está chegando naquela semana para uma visita social. Bono quer saber se ele envergonhou alguém na última conversa. "Eu tenho um terrível hábito", diz ele.
E o álbum do U2 foi roubado. Ou pelo menos a cópia que The Edge tinha - ele deixou em sua bolsa enquanto a banda estava fazendo uma sessão de fotos.
"Eu fiquei tão feliz que foi ele", diz Bono. "É o tipo de coisa que eu faria. Mas ainda não apareceu em nenhum lugar."
Bono enviou cópias do álbum para Rick Rubin, Michael Stipe e para o co-presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine. O consenso, ele diz, é que o U2 fez seu melhor disco.
"Eu toquei ele ontem pela primeira vez em um tempo e eu fui soprado para longe", diz ele." É um registro tão pessoal. Você sabe, pode ser o nosso melhor. Eu não saberei até mais lá na frente. Mas neste momento parece ser algo que esperamos 25 anos para fazer."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...