PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Os produtores Mike Hedges e James Sanger revelam curiosidades sobre as gravações com o U2


O produtor Mike Hedges trabalhou com o U2 em 'All That You Can't Leave Behind', e na coletânea 'The Best Of 1990-2000' em que realizou novas mixagens para as faixas de 'POP'. Justamente por ter mexido nas canções de 'POP' mesmo sobre instruções da banda, seu nome causa pavor em muitos fãs do U2.
Em entrevista, ele falou sobre trabalhar com a banda:

"Uma banda como o U2, demora muito para realizar a gravação de um disco. Como engenheiro de mixagem, você só é pago por faixa. Como esses álbuns podem envolver muitos produtores, os royalties também não são abundantes. Mesmo que o elogio de trabalhar com nomes realmente grandes seja fantástico, nem sempre é a coisa mais lucrativa a ser feita.
Em 'All That You Can't Leave Behind' do U2, havia muita coisa acontecendo e muitos produtores e mixers estavam envolvidos. Eu me envolvi bastante perto do final disso. Uma das coisas que podem acontecer quando uma banda está se aproximando do final do álbum é que os artistas começam a repensar as faixas. Eles podem ter gravado a faixa meses antes, mas quando as coisas chegam ao cenário de mixagem, outros takes podem começar a soar melhor para elas. Então a banda recua nisso e regrava. Certa noite, estávamos todos sentados à mesa de jantar com outro mixer, e o U2 se levantou dizendo "Estamos prontos para fazer um backing track" a uma música específica que eles estavam refazendo. O outro mixer se virou para mim e perguntou "O que eles disseram?", E eu disse "Eles disseram que estão indo trabalhar nessa faixa", e ele disse "Eu tenho mixado isso por 3 semanas ...". Então, eles não têm medo de jogar as coisas fora e refazê-las."

O produtor James Sanger, do Vibey Studios, durante 1998, 1999 e 2000, trabalhou com Mike Hedges nas gravações de 'All That You Can't Leave Behind'.
James conta em seu site:

"Em 2000, trabalhei muito com Mike Hedges e ficamos muito animados por termos "recebido a ligação" do U2. Eu ajudei o Mike fornecendo programação para "Kite" e "Sometimes You Can't Make It On Your Own" .. essas duas músicas foram distribuídas em dois álbuns: 'All That You Can't Leave Behind' e 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.
Uma das coisas que fiz para a programação da música "Kite" que ficou fora do álbum foi colocar alguns samplers de um jato Harrier Jump nela e mesmo que o U2 não tenha usado, eu notei que o videoclipe de seu single "Beautiful Day", eles se apresentaram em uma pista de aeroporto com jatos acima ... aqueles sons meio que parecem um pouco como o som que eu forneci, o que é ótimo! Eu fiz uma ótima programação em "Sometimes You Can't Make It On Your Own", o que infelizmente para mim, eles decidiram fazer como uma coisa mais ao vivo para o álbum ... que sera, sera!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...