PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 9 de julho de 2018

O roubo do 'Two Sides Live' no Brasil


Luiz Calanca - Proprietário da loja de discos Baratos Afins (Galeria Do Rock - São Paulo)

"Fiz um disco pirata do U2 chamado Two Sides Live. Mas nós tínhamos autorização do manager da banda para fazer. Mas eu emprestei esse disco para um amigo meu e o disco acabou sendo roubado.
Aqueles discos não podiam ser vendidos em nenhum outro lugar a não ser na Galeria. Quando chegamos em uma outra loja, o disco já estava lá. Um cara tinha acabado de comprar. O dono vendeu por um absurdo de caro, umas dez vezes o valor do disco importado. Porque era muito raro mesmo, coitado do rapaz que comprou. Eu fiquei tão chateado de fazer ele pagar aquela fortuna para ter de me devolver o disco.
O cara ficou me esnobando, que só ele tinha, e eu falei: agora eu vou fazer este disco ficar bem vulgar. Fiz então trezentas cópias do Two Sides Live. Depois nós vendemos o disco para a própria polícia porque na época a polícia quis me extorquir e eu fiquei birrento. Não queria dar dinheiro para a polícia de jeito nenhum, porque eu achava que a gente estava legal, embora dissessem que eu era pirata. Recebi um aviso do Aluísio Motta, que era editor e diretor da Warner. Ele me veio com um catálogo enorme da Warner. Eu virei meio que um assessor dele, eu orientava, falava quanto um disco venderia, se era legal lançar ou não. Nós indicamos 13 títulos para ele. Estourou com um do U2 chamado 'The Unforgettable Fire'. Até aí eu já tinha ido umas dez vezes ao fórum, nas audiências, acompanhando o advogado. E todo dia eu ia com uma camisa do U2 nova, aí o juiz: "aquele rapazinho de camiseta". E me discriminava assim. Eu sempre queria mostrar que: está vendo a banda lançando discos aí? E a gente tinha consciência de que isso era por causa do nosso primeiro disco, o Two Sides Live. Mas ninguém queria saber disso. Até que um dia o Aluísio me mandou uma carta de agradecimento porque a Warner tinha achado um novo nicho de mercado: venderam 180 mil cópias do 'The Unforgettable Fire'. Eu mostrei isso para o meu advogado e ele adicionou nos autos do processo. O juiz encerrou o caso. Acabei virando amigo do Aluísio, até o auxiliando em alguns títulos na Warner. Só que eu nunca ganhei nada com isso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...