PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 10 de julho de 2018

Bono e Edge falam sobre a inspiração para a letra de "Stranger In A Strange Land"


A canção do U2 "Stranger In A Strange Land" lançada em 1981 no disco 'October', foi inspirada por um encontro que a banda teve com guardas da fronteira do outro lado do Muro de Berlim quando o U2 excursionava com a turnê de 'Boy'. O título foi tirado de um romance de Robert Heinlein.
Stranger In A Strange Land é um romance de ficção científica de 1961, escrito por Robert A. Heinlein e vencedor do Prêmio Hugo de 1962. Nele, é contada a história de Valentine Michael Smith, um humano criado pelos habitantes do planeta Marte, até seu retorno à Terra no início da idade adulta. O romance explora sua interação com — e eventual transformação da — cultura terrestre. O título da obra refere-se ao livro bíblico do Êxodo.

"And she bare him a son, and he called his name Gershom: for he said, I have been a stranger in a strange land".

Bono e The Edge estiveram em 2017 em Berlim para promover o álbum 'Songs Of Experience', e deram uma entrevista no Waldorf Astoria.
Foi perguntado para The Edge se ele se lembrava da primeira vez do U2 em Berlim. "Claro, muito bem. Isso deve ter sido em 1980. Nós dirigimos com uma van pelo corredor da Alemanha Oriental na direção de Berlim. Nosso gerente Paul McGuinness estava ao volante. Foi a última vez que ele dirigiu para nós. Ele quase nos matou! Dormimos na parte de trás, pegando a saída errada e dirigindo direto para uma base militar da Alemanha Oriental. E de repente fomos cercados por uma tropa de soldados armados batendo nas laterais da van e com os cães latindo. Nós tivemos que deixar o carro com as mãos levantadas e levamos 20 minutos para explicar que éramos uma banda e não espiões ou republicanos".
Bono completou: "Nós escrevemos a música "Stranger In A Strange Land" sobre essa experiência de travessia da fronteira em nosso segundo álbum. Nós ficamos impressionados que os caras com as armas eram da nossa idade. Daí a linha: "Há um estranho em uma terra estranha, ele olha para mim como se fosse eu quem deveria correr". Eu acho que tenho que pesquisar esta letra novamente. Eu não tenho a letra em mente desde que escrevi a peça em 1981. Nós nunca tocamos a música. Mas é como um cartão postal durante a noite".
The Edge brinca: "Eu geralmente lembro das linhas das música melhor do que ele".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...