PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Nina Simone fala sobre quando ouviu "Pride (In The Name Of Love)" do jovem U2 pela primeira vez


A canção "Love Is Blindness" do U2 foi escrita na Austrália durante a turnê de 1989 do U2, Lovetown. Bono disse: 'Ela foi escrita para Nina Simone e nós começamos a tocá-la numa noite e a banda gostou, então decidimos colocá-la no nosso álbum'.
Nina Simone foi uma pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos. A artista faleceu em sua residência, enquanto dormia, na cidade francesa de Carry-le-Rouet, em 2003, após lutar por muitos anos contra o câncer de mama.
Em Novembro de 1984, Nina concedeu uma entrevista onde ela disse:

"Ninguém realmente comemorou ou lembrou - na minha opinião - o suficiente, Martin Luther King, e "Mississippi Goddam" o traz de volta. Ahh, tem mais. Tem um grupo britânico, eu ouvi isso quatro, cinco dias atrás. Eu, eles são chamados U2 ou algo assim, eu não conheço esse grupo britânico o suficiente. E eles fizeram um hit, de uma música chamada, algo sobre amor, "Out Of Love" ou algo assim. É um grande sucesso agora, e é sobre a história do Dr. Martin Luther King - você sabia disso? É verdade. E então, isso não está morto em suas mentes. Os jovens precisam conhecer a história da América, já que a América está no topo. Eles precisam saber o que fizemos lá. Então estou feliz que eu ainda estou cantando. E esse grupo obviamente tem pensado nisso também. E em 1984 eles foram capazes de gravar uma música que se tornou um sucesso, o que significa que ele ainda está vivo nos olhos, ouvidos e cérebros de muitos jovens. E isso é importante. E essa é minha contribuição."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...