PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 22 de julho de 2018

Mike Scott do The Waterboys fala sobre o U2


Em meados da década de 1980, quando o The Waterboys foi a banda de apoio do U2 na Wembley Arena, em Londres, a banda de Mike Scott parecia estar preparada para o mesmo status global de Bono e Cia.
No ano seguinte, quando o terceiro álbum deles, 'This Is The Sea', e o single clássico, "The Whole Of The Moon", catapultaram a "grande música" da banda para o Top 10, tal sucesso parecia virtualmente garantido.
O cantor e compositor escocês Mike Scott, liderou o The Waterboys de 1981 a 1993. Em uma entrevista, ao ser perguntado sobre a comparação do Waterboys com o U2, ele disse: "Não tem muito a ver. Talvez seja por causa dos Waterboys terem tocado com eles nos anos 80, eu ter feito o Fisherman’s Blues na Irlanda e por Steve Wickham ter tocado com eles no álbum 'War'. Mas sempre tivemos estilos diferentes. Eu prefiro o U2 do passado. A história do rock ortodoxo não reconhece nenhuma influência de Waterboys no U2 ou no álbum deles, 'The Joshua Tree'. Mesmo abordar o assunto de uma influência do Waterboys no U2 é arriscar parecer rude porque a convenção considera impróprio para um artista reivindicar influência sobre outro, e não sem razão. Mas a evidência dos meus ouvidos me diz que Bono e The Edge estavam prestando muita atenção quando os apoiamos em turnê e quando eles ouviram A Pagan Place e This Is The Sea. Quando eu ouço "Where The Streets Have No Name" ou "I Still Haven’t Found What I’m Looking For", percebo o quanto eles copiaram de nós!"
Mike Scott conta que conheceu David Bowie através de uma festa oferecida por Bono: "Eu o conheci em um momento estranho, um momento estranho para mim - e talvez um momento estranho para ele também. Quando ele estava fazendo a turnê Sound + Vision em 1990. Ele estava em uma festa dada em sua honra por Bono, e eu conversei com ele por alguns minutos. Ele estava tentando me dizer que eu deveria ouvir The Pixies, e eu não estava tendo nada disso. Depois disso, eu estava dizendo que ele deveria ouvir De Dannan!"
O U2 tem sido fãs de longa data do The Waterboys. na 'The Joshua Tree Tour 2017' o U2 entrava no palco ao som de "The Whole Of The Moon". Scott esteve em algum show para ver isso?
"Eu não estive. Todo mundo continua me dizendo. Enquanto a turnê cruzava o mundo, recebi e-mails de pessoas de qualquer cidade, perguntando: 'Você já ouviu falar que eles estão usando sua música?' Eu não sabia que eles iriam usá-la."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...