PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 15 de julho de 2018

Produtor marroquino RedOne conta como foi trabalhar com o U2


Em 2011, o U2 anunciou que estava trabalhando em três diferentes álbuns simultaneamente: 'Songs Of Ascent' nunca concluído; um registro mais eletrônico com o produtor RedOne nunca lançado; e outro com o produtor Danger Mouse lançado como 'Songs Of Innocence'.
O produtor marroquino RedOne definiu o projeto que ele estava envolvido: "Muitas pessoas pensam que sou um cara só de sintetizadores, mas eu sou um guitarrista, então era só eu, Bono e Edge tocando guitarra, trocando melodias. Nós éramos como músicos tocando. Eu amei. Nós colocamos algumas ideias, mas não sabemos quantas vão acabar sendo lançadas. Eles têm uma maneira muito especial de trabalhar. Uma música nunca é finalizada até um dia antes de ser lançada, então você nunca sabe. Eles estão sempre experimentando, então não é como "oK, estamos acabados". Ainda é um processo contínuo. Bono descreveu o disco como "futurista". Um U2 sci-fi, ou algo assim [risos]. Foi assim que ele descreveu, mas não sei."
Tempos depois, Adam Clayton deu uma entrevista para a revista Rolling Stone e disse que o trabalho do U2 com o produtor RedOne não atingiu o resultado esperado.
"Precisamos nos focar naquilo que fazemos melhor. Queremos sim fazer música pop, assim como seguir nossa sonoridade de sempre, mas no fim o que fizemos com RedOne simplesmente não ficou coerente com o que queríamos", afirmou Adam.
Uma canção trabalhada com o produtor, teve alguns minutos utilizados no filme 'Transformers: Dark Of The Moon', mas não foi lançada até hoje: "North Star".
RedOne fala: "Eu trabalhei com Enrique Iglesias, criei o som de Lady Gaga. Enrique, Jennifer Lopez, Nicki Minaj, Marc Anthony, Pit Bull, Usher. Toda vez que você trabalha com alguém assim, é emocionante. Mas em um nível pessoal, mais emocionante foi trabalhar com Michael Jackson e U2.
Eu estive em Dublin, estive lá com o U2 algumas vezes. Eu saí para comer e fui para bares com Bono e a equipe; eles são seres humanos incríveis. Não me lembro os nomes de onde fomos, mas guardei fotos de nossas noites fora."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...