PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

'U2 - Three' - 489, 502, 515, 533, 859, 917


O EP 'Three', também conhecido como 'U2-3', é o histórico primeiro trabalho lançado pelo U2, pelo selo CBS Records.
As três canções do EP foram gravadas e lançadas em 1979, sendo produzido pela própria banda com Chas de Whalley e disponível na Irlanda quando lançado.
'Three' foi produzido como um disco sem capa de 12 polegadas e, posteriormente como um compacto de 7 polegadas com capa original. A versão 12' teve uma tiragem inicial de 1.000 cópias numeradas individualmente.
Um fã criou o site u2-3.com, só para coletar histórias do EP e imagens dos discos espalhados pelo mundo. Um dos objetivos de Oliver Deutsch é achar os fãs compradores dos primeiros mil discos lançados.
Muita gente que manda mensagens para o site de Oliver lembra dessa época e até tinha relações com as famílias dos integrantes da banda. Ou conta histórias de como comprou o disco: 

489

"Larry morava na Rosemount Avenue, 60. Morei no 19. Ele deu exemplares para amigos/vizinhos, e ele sabia que eu era fã e bateu na minha porta para me presentear em 1979".

502

"Dado a mim em 1979 por Cathy Gilfillan (esposa de Paul McGuinness). Cathy e eu estávamos trabalhando para uma agência de publicidade de Dublin na época e ela e Paul perguntaram se eu faria um flyer para um show do U2 na UCD. Como todas as bandas que estão começando, elas tinham pouco ou nenhum dinheiro – então meu pagamento foi uma cópia do single 12"."

515

"Esta cópia foi adquirida do gerente de turnê do Tears For Fears. Foi dado a ele pelo cara que mixou as mesmas três músicas neste single 12", seu amigo e ex-colega e engenheiro de estúdio, Robbie McGrath. Era uma cópia pessoal de Robbie McGrath".

533

"Comprei isso de alguém que trabalhava na imprensa musical na Irlanda em 1979. Certo dia, quando estava no escritório da CBS em Dublin, Jackie Hayden deu a ele esta cópia de uma pilha que ele tinha no canto".

859

"Meu pai trabalhou com o pai de Larry Mullen. Embora ele acreditasse que o filho de Larry estava desperdiçando seu tempo. Ele até deixou eu e meu irmão irmos ao show da primeira turnê inglesa no TV Club. Tínhamos 15 e 13 eu acho! Obrigado pai, você foi um grande homem. O pai de Larry também era legal".

917

"A Emma, a quem o álbum tem uma dedicatória na assinatura, faleceu em 1981. Sua irmã, que mora nos Estados Unidos, tem o disco desde então. Sua irmã, a pessoa que vendeu o disco, até pediu a Adam, do U2, um conselho para vendê-lo. Sua resposta aparentemente foi "Eu nunca me apego a nada do passado, gosto de ficar no presente". A vendedora conhece bem a banda e me disse que é amiga de toda a vida de toda a banda. A conexão inicial eram os pais dela e os pais de Edge que eram grandes amigos e foi assim que eles os conheceram. Foi o Edge que conseguiu que os outros membros assinassem o disco. Esta cópia foi assinada por todos os membros do U2 em 1979".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...