PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

As revelações de Christina Petro, a dançarina do ventre original de "Mysterious Ways" - Parte II


Julho de 1992

A sétima de nove filhos, Christina Petro abandonou a Horizon School, uma escola particular em Tampa, e obteve seu certificado de equivalência ao ensino médio quando tinha 15 anos. Ela trabalhou por um tempo como secretária para a empresa de limpeza de chaminés de seu irmão na Virgínia, mas acabou voltando para Tampa.
O primeiro contato de Christina com dança do ventre veio no recital de dança de sua irmã mais nova, quando Christina tinha quase 17 anos. Uma das professoras de dança fez uma dança do ventre e "eu simplesmente adorei", diz Christina.
Foi em um festival renascentista local que Christina conheceu Margarita Tzighan, uma dançarina do ventre e encantadora de serpentes do Busch Gardens, que se ofereceu para dar aulas. "Ela nunca me cobrou", diz Christina sobre Tzighan. "Ela gostava muito de mim e sabia que eu não tinha muito dinheiro, então ela meio que me colocou sob suas asas".
Christina trabalhou muito para se tornar boa em sua arte. "Assim que chegava da aula, tentava me lembrar de cada coreografia que a professora nos ensinou naquela noite", diz ela. "Eu não iria relaxar até que estivesse completamente na minha cabeça".
A dança do ventre envolve a capacidade de separar o movimento da caixa torácica dos quadris. "Muitas pessoas pensam que é principalmente centrado no estômago", diz Christina sobre a dança nascida no Mediterrâneo. "Mas a maior parte do trabalho vem das pernas e joelhos. Há muitos movimentos que você não pode fazer se não estiver dobrando os joelhos direito".
Após um ano e meio de aulas, Tzighan encorajou Christina a fazer uma audição no Busch Gardens. "Eu estava muito nervosa e quase não fiz isso", diz ela. Cristina conseguiu o emprego.
Enquanto seus amigos e familiares apóiam sua escolha de profissão, ela não conta a todos que conhece. Por um lado, há uma tendência de algumas pessoas confundirem dança do ventre com "dança exótica".
"A dança do ventre é uma dança exótica", diz Christina. "Mas o que a maioria das pessoas pensa de dança exótica é stripping".
Christina espera que, uma vez que as pessoas vejam sua dança, entendam que a dança do ventre é uma forma de arte e não algo desprezível. "Mesmo assim, você tem pessoas gritando 'Tire isso!'"
Por enquanto, Christina retomou seu trabalho no Busch Gardens e espera para ver se será convidada para participar da turnê do U2 em agosto.
Cada noite na estrada, seu grande momento é mais ou menos assim:
Bono, usando óculos escuros pretos, fica sob raios laser e luzes coloridas e faz serenatas para os fãs gritando e suando. Christina, vestindo uma capa sobre uma fantasia que fez, espera em um pequeno palco lateral. Quando "Mysterious Ways" começa, Christina tira sua capa e, girando e girando, segue pela passarela até o palco principal.
Dançar na passarela é um pouco complicado; Christina deve evitar o suporte de uma câmera de rastreamento adjacente e parecer graciosa ao mesmo tempo. Quando finalmente ela chega ao palco principal, Bono a espera.
"Nós estaremos nos alcançando e nos afastando como se houvesse uma força entre nós", diz ela. "Nós nunca nos tocamos, e então eu trabalho meu caminho de volta para o palco".
Fora do palco, o contato com a banda é um pouco mais fácil. Muitas vezes, a comitiva do U2 janta junto e às vezes assiste a um espetáculo. Em Nova York foi O Fantasma da Ópera. Christina jogou sinuca com Larry Mullen e The Edge e participou da missa de Páscoa em uma igreja gospel com The Edge e Bono.
"Esses momentos são divertidos porque são pessoas reais e você pode se sentir muito confortável perto deles", diz Christina. "Outras vezes, como depois dos shows, eles são totalmente inacessíveis. Todo mundo quer conhecê-los, e eles são vistos como deuses. Nessas vezes eu evito estar perto deles. Eu realmente não gosto dessa cena".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...