PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Baixista da banda Warpaint diz que paixão pelo U2 foi grande parte de sua inspiração para fazer música


Warpaint é uma banda americana formada em 2004. 
Originalmente, Warpaint era formada pelas irmãs Jenny Lee Lindberg (baixo) e Shannyn Sossamon (bateria), além da vocalista Emily Kokal e a guitarrista Theresa Wayman. Shannyn Sossamon deixou o grupo devido a conflitos de agenda e foi substituída por Stella Mozgawa. Com uma lineup dedicada, a banda passou a experimentar com arranjos minimalistas e chamou a atenção de John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers. 
Mixado por Frusciante, o primeiro EP da banda, “Exquisite Corpse”, foi lançado de forma totalmente independente no ano de 2009. Após se apresentarem no festival CMJ, a banda assinou contrato com a Rough Trade e passou a trabalhar na produção do seu primeiro álbum de inéditas. O disco 'The Fool' foi lançado em 2010 e trouxe composições mais precisas e performances mais intensas.


Jenny Lee Lindberg disse em entrevista: "Eu fui criada em uma casa de amantes da música irlandesa. Minha mãe curtia Clannad, a família de Enya, e os primeiros U2 e The Cranberries. 
Eu cresci em uma casa onde eu tinha irmãs adotivas mais velhas, quatro a seis anos mais velhas do que eu, então o que elas estavam ouvindo sempre foi uma grande influência. A música que eu penso quando lembro da minha infância é 'War' e 'The Joshua Tree' do U2. Esses álbuns estavam tocando constantemente na minha casa. Então eu tenho um grande amor pelo U2 do começo, que também tem uma má reputação. Depois eles surgiram de óculos de sol.
É engraçado que todas as minhas influências com o U2 provavelmente seriam consideradas uncool, mas foram uma grande parte do que me inspirou a tocar música. Isso criou um mundo de muita música". 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...