PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

"Desire" do U2 teria sido nomeada devido ao disco 'Desire' de Bob Dylan, lançado em 1976?


Bono teve muitos outros encontros com Bob Dylan desde seu primeiro em 1984, e frequentemente comenta sobre sua bondade e sabedoria. Bono declarou: "Ele significa mais para mim do que qualquer pessoa que vive na música ou na arte"
Quando Bono escreveu 60 cartas de agradecimento sobre "músicas que salvaram sua vida" em 2020, ele incluiu "Most Of The Time" de Bob Dylan.
O U2 estava na turnê de 'The Joshua Tree' em 1987 quando Bono acordou com a música em sua cabeça e sentindo que ele poderia estar se lembrando de uma música de Bob Dylan e perguntou a Bob se era na verdade uma canção sua. Não era e os dois compositores terminaram a peça. A música, intitulada "Love Rescue Me", apareceu em 'Rattle And Hum' do U2, junto com uma versão ao vivo de "All Along The Watchtower".
Bob Dylan gravou vocais para "Love Rescue Me", mas não foi utilizado devido à termos contratuais com o 'The Traveling Wilburys', um grupo que Dylan tocava juntamente com George Harrison, Tom Petty, Roy Orbison e Jeff Lynne.
Dylan surgiu com a linha: ""I'm hanging by my thumbs, I'm ready for whatever comes, love rescue me".
'Rattle And Hum' teve como primeiro single a faixa "Desire", que pode ter sido nomeada devido ao disco 'Desire' de Bob Dylan, lançado em 1976.


No final de "Desire", Bono toca uma gaita, que remete à Bob Dylan.
A letra de "Desire" traz a linha: "Oh Sister I can't let you go / Like a preacher stealin' hearts at a travellin' show". 
O disco 'Desire' de Dylan traz uma faixa chamada "Oh Sister", a primeira vez que Dylan invocou Deus como um método de cortejar uma mulher. Emmylou Harris faz os vocais, e a música se tornou um discurso sobre a fragilidade do amor.
Sobre "Desire" do U2, Bono disse: "O ritmo é o sexo da música. Eu queria reconhecer a religiosidade dos shows de rock 'n' roll e o fato de que você é pago por eles. Em um nível, estou criticando os pregadores lunáticos que 'roubam corações em um show itinerante', mas estou também começando a perceber que há um paralelo real entre o que estou fazendo e o que eles fazem".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...