PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Afinal, de onde exatamente Bono é?


É seguro dizer que ele é o ex-residente mais famoso de Finglas. No entanto, Ballymun também o reivindica como um dos seus. Então, de onde exatamente Bono é? 
"Oh, essa é uma pergunta muito, muito profundamente perturbadora e divisiva. Houve um monte de brigas na Cedarwood Road sobre esse fato, porque quando nos mudamos para a Cedarwood Road todo mundo estava dizendo que morávamos em Ballymun. Então, em algum momento, acho que quando as Sete Torres foram construídas e tinham construído uma reputação, alguns dos esnobes ao redor queriam dizer: 'Não, não, não somos de Finglas'.
Então eu perguntei ao meu pai, que trabalhava no Serviço Postal, e ele disse, acredite ou não, uma parte da estrada é Ballymun e uma parte da estrada é Finglas, então você pode dizer o que quiser. Dependendo de quem estávamos nos escondendo, diríamos Finglas ou Ballymun. Eu disse que o melhor ângulo é dizer Finglas, então eu disse Finglas e eles nos acertaram com o martelo".
Nascido em 1960, Paul Hewson era o mais novo de dois meninos. Sua mãe, Iris, e seu pai, Brendan Robert, conhecido como Bob, cresceram na Oxmanstown Road, perto do Phoenix Park. Eles se casaram em 1950 e viveram em Stillorgan por um tempo antes de se mudarem para Finglas apenas algumas semanas após o nascimento do segundo filho.
"A irmã da minha mãe e amiga mais próxima, Ruth, tinha se mudado para lá e então ela queria morar naquela área. Tanto minha mãe quanto a irmã dela, elas conheciam Finglas porque ambas trabalhavam na Merville Dairies. Eu me diverti muito crescendo lá. Lembro-me da sensação de novidade nos subúrbios.
Foi antes de eu perceber que não eram os conjuntos habitacionais mais bem planejados, mas para nós eles eram incríveis, sabe. Eles eram novos, enquanto nossas avós e todos os nossos parentes estavam em casas antigas. Então havia aquela novidade, aquela novidade de marca era uma característica. A sensação em um dia ensolarado era como nenhuma outra. Nós apenas sentimos que estávamos no topo do mundo.
Nos fundos de nossa casa tínhamos campos e adorávamos ir para os campos, subir em árvores. Eventualmente, nos fundos desses campos eles começaram a construir os apartamentos de Ballymun. E isso mudou um pouco as coisas porque, à medida que construiam mais e mais, tínhamos cada vez menos campos para brincar.
Eu me lembro quando eles estavam construindo os apartamentos de Ballymun, eu indo e brincando nas fundações. Eu era uma criança pequena com meu irmão, foi uma grande aventura. As pessoas do campo saltavam das árvores".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...