PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Segredos Revelados: Jimmy Iovine conta o que havia no U2 para fazer ele querer trabalhar com a banda, e o motivo de nunca mais ter produzido para o grupo após 'Rattle And Hum'


Jimmy Iovine, da Interscope Records, e produtor de 'Under A Blood Red Sky' e 'Rattle And Hum', conta o que havia no U2 para fazer ele querer trabalhar com a banda, e o motivo de nunca mais ter produzido para o grupo:

"Reconheci Bruce Springsteen em '77-'78, na turnê Darkness. Quando conversei com Bono, ele disse que foi muito influenciado por isso. E eles tinham o punk de Patti Smith. Eles tinham um pouco de medo de mim. Eu era agora o sistema. Eu tinha que falar muito.
Eles eram muito cerebrais na época, escrevendo de forma abstrata. Eu disse: "Bono, vocês têm que escrever. São três músicas aqui. Todo o resto é besteira". Se você falar com Bono, ele dirá que eu coloquei músicas naqueles caras. Essa era a minha coisa com eles.
Sempre fomos amigos. Eu me encontrei com eles quando eles fizeram 'The Unforgettable Fire'. Mas eles foram a principal razão pela qual eu segui em frente. Quando fiz Damn the Torpedoes, eu tinha vinte e poucos anos e fazia parte da cultura. Meu reflexo era exatamente o que estava acontecendo. Quando passei dos 30, tive que descobrir, usar mais a cabeça. O U2 queria levar a música para novos lugares que eu não estava preparado para ir.
De uma forma engraçada, 'Rattle And Hum' é o 'Exile on Main Street' deles. As pessoas adoram esse disco. Se você ouvir, é magnífico. A versão ao vivo de "Pride (In the Name of Love)"? [balança a cabeça com espanto] Fiz turnê com eles, fiz 18 datas. Depois fomos para o estúdio. E eles estavam fazendo o filme 'Rattle And Hum' ao mesmo tempo. Na verdade, isso me fez dizer: "Eu não sou mais fisicamente capaz de fazer isso". Eu estava tão cansado todas as noites. Bono sairia. Eu iria para casa: "Porra, vocês são brutais".
Há algo mais errado com o filme do que com o álbum. Tivemos "Desire", "Angel Of Harlem". A única coisa que sinto sobre 'Rattle And Hum' é que "All I Want Is You" não foi realizada, como uma gravação. Essa música é tão boa quanto "With Or Without You". A gravação não.
Nessa música, faltou Danny [Lanois] e Brian [Eno]. Não consegui tirar isso da banda. Porque a música está lá. Algo també me dizia que eu não deveria mais produzir discos – eles não me pediram [para produzi-lo], mas Bono me disse que eles estavam indo para Berlim para fazer o próximo álbum. Eu fiquei tipo, "Uau, eu não vou fazer isso". Meu maior problema é dizer a verdade, seja do meu interesse ou não".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...