PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Fã que subiu no palco do U2 na ZOOTV, questionou Bono sobre ele ser crente e se vestir de diabo


Aconteceu no momento no show da ZOOTV do U2, onde Bono fez sua "Elvis-devil dance", vestido com um terno dourado reluzente e chifres vermelhos.
Como de costume, Bono puxou uma garota da multidão para dançar com Mr. MacPhisto, seu alter ego diabólico. Nesta noite no País de Gales, sua parceira de dança tinha sua própria agenda, disse Bono ao Irish Times.
"Você ainda é crente?" ela perguntou. "Se sim, o que você está fazendo vestido de diabo?"
Bono deu a ela uma resposta séria, enquanto a música tocava. "Você já leu 'The Screwtape Letters', um livro de CS Lewis ao qual muitos cristãos intensos estão conectados? São cartas do diabo. Foi aí que eu peguei toda a filosofia de zombar-o-diabo-e-ele-vai-fugir de você", respondeu Bono, referindo-se às turnês irônicas e cheias de vídeos do U2 na década de 1990.
Sim, disse a garota, ela havia lido 'The Screwtape Letters'. Ela entendeu que Lewis havia virado o pecado do avesso para defender a fé.
"Então você sabe o que estou fazendo", disse Bono.
No videoclipe do U2 para a música "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" de 1995, a animação de Bono na fase ZOOTV é vista andando pela rua segurando o livro 'The Screwtape Letters'.
Bono concebeu a ideia de Mr. Macphisto para a ZOO TV à partir de 'The Screwtape Letters'. Macphisto é baseado em Screwtape, um idoso demônio que está escrevendo uma carta para seu sobrinho, um demônio jovem que está tentando tentar um novo cristão para fora do caminho da fé. 
C.S. Lewis escreveu do ponto de vista do diabo para mostrar suas razões e dispositivos para destruir vidas. Como Bono disse mais tarde, foi o raciocínio do U2 por trás de Mr. Macphisto e grande parte da turnê ZOO TV.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...