PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Todo mundo tem uma história com o U2: a aclamada autora Sinead Crowley


A aclamada autora Sinead Crowley tornou-se correspondente de Arts & Media da RTÉ News apenas para poder perseguir a Maior Banda de Rock do Mundo? Ela finalmente revela tudo...

Um dia de verão em 1987. Resplandecente com minha camisa estampada e colete de couro marrom, eu estava andando pela Grafton Street com dois amigos de escola, delirando sobre o show do U2 que estive no Croke Park algumas semanas antes.
"E eu já disse que ele escolheu uma garota na multidão?"
"Sim, Sinéad".
"E que ela teve que se sentar ao lado de Larry durante "Pride"?"
"Você deve ter mencionado isso".
No meio do discurso, percebi um chapéu com o canto do olho.
"Olhe para o seu homem ali, ele parece ... Oh meu Deus, é o Bono".
Sim, lá estavam eles, Bono e The Edge, metade do que a Time Magazine acabara de chamar de 'Rock's Hottest Ticket', passeando pelo centro de Dublin. Em meados dos anos 80, a Irlanda se considerava um tipo de lugar descontraído onde mega estrelas podiam sair sem serem incomodadas e, com suas cabeças baixas e seus chapéus no lugar, Bono e The Edge pareciam estar tentando provar essa teoria. E eles teriam se safado também, se não fosse por essas crianças.
Peguei meus amigos e começamos a seguir as duas estrelas do rock. Afinal, não podíamos fazer muito mais. Em 1987, telefones eram pregados nas paredes e uma câmera era uma caixa preta trazida por seus pais em ocasiões especiais para tirar fotos que então permaneceriam por meses nas farmácias, se fossem coletadas. Depois de alguns momentos, outros começaram a nos acompanhar, mas ninguém disse nada. Era como se os dois fossem animais do zoológico e tivéssemos medo de que, se os assustássemos, fugissem.
Os chapéus desceram em direção à Nassau Street e ficou claro que eles estavam indo para o Trinity College e que estávamos prestes a perdê-los. Alguém na multidão me cutucou para frente. Tossi, chamei a atenção de Edge e perguntei se poderia pedir um autógrafo.
"Claro", ele respondeu agradavelmente.
"Você tem uma caneta?"
Eu não tinha. Voltei-me para o meu bando de Walking Dead. Doze cabeças balançaram simultaneamente.
"Bono", Edge perguntou educadamente, "você tem uma caneta?"
Os bolsos do Rock's Hottest Ticket foram vasculhados.
"Desculpe, não".
A multidão estava aumentando e ficando inquieta e estava claro que, por segurança, os dois teriam que ir embora. Com um encolher de ombros final e apologético, eles se afastaram e eu voltei para os meus amigos, jurando que nunca mais sairia de casa sem uma caneta novamente.
Quase duas décadas se passaram, durante as quais eu vi o U2 em concertos muitas vezes e carreguei muitas canetas, mas eles sempre permaneceram à distância de um estádio. Então, em 2005, a banda deu autógrafos na Easons da O'Connell Street para promover seu livro U2 By U2. Eu era repórter de notícias gerais da RTÉ na época e era meu fim de semana de folga, mas liguei para a redação e ofereci meus serviços. Depois que a editora parou de rir, ela concordou em me atribuir a história. Na primeira parte da manhã, fui uma profissional completa. A banda passou por um tapete vermelho, fiz perguntas apropriadas e obtive respostas dignas de nota. Por volta das 12h30, a parte da mídia oficial acabou e os rapazes tomaram seus lugares em uma mesa para começar a assinar para os fãs. Eu tinha material mais do que suficiente para o meu artigo para o noticiário, então disse ao camera man que ele poderia ir embora e então a Sinéad de 13 anos reapareceu e assumiu. Perguntei ao gerente da loja se havia alguma chance de eu conseguir um livro autografado para mim - olha! Eu trouxe uma caneta! - mas ele explicou, muito razoavelmente que 250 fãs esperaram horas para conhecer a banda e que não seria justo me deixar furar essa fila. Mas então, possivelmente vendo a sombra do meu eu de 13 anos cruzando meu rosto, ele disse que alguns dos funcionários também queriam suas cópias assinadas e que se a banda concordasse em continuar fazendo isso, então eu poderia me arriscar no final da fila.
Mais ou menos uma hora depois, eu estava na mesa principal, com um exemplar do livro nas mãos. Edge assinou, Adam assinou. Larry pegou a caneta e olhou para mim.
"Você não acabou de nos entrevistar para as notícias?"
"Ah, sim, mas também queria isso. Sou fã desde o show da Joshua Tree no Croke Park".
"Bono - esta mulher diz que esteve no Croke Park em 1987".
Bono ergueu os olhos, sorriu e me puxou para um abraço. A garota interna de 13 anos gritou, a externa de 32 anos teve que se segurar. E então, enquanto eu flutuava para longe, senti um toque em meu ombro. O adorável camera man da RTE, John McGlinchy, desde que se aposentou, ficou para trás durante sua pausa para o almoço e gravou tudo. Eu copiei para um DVD mais tarde naquele dia.
Quando eu tinha treze anos, jurei nunca mais sair de casa sem caneta, caso encontrasse o U2 novamente. No final, trouxe uma equipe inteira da RTE News comigo. Bem, não há nada como estar preparada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...