PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 6 de maio de 2021

The Edge: preferindo design e estilos mais antigos de seus equipamentos


Conseguir rajadas dolorosas dos alto-falantes desempenhava uma grande parte do som de The Edge nos anos 80, mas do outro lado do espectro aural ele fazia, e sempre fez, a função de acústica eletrificada na mais alta consideração. 
Da mesma forma que os Beatles dependiam da acústica durante o período de 'Rubber Soul' e' Revolver', The Edge literalmente saturou 'The Joshua Tree' com os tons quentes e exuberantes do corpo oco.
Ele disse na época: "Sempre usamos acústica. A acústica Washburn que tenho é uma das minhas guitarras favoritas - ao vivo, eu a uso muito. Você sabe, você sempre tem esses instrumentos de run-off. Não sei se as outras versões desta guitarra são particularmente boas, mas esta é a única que encontrei, é tão musical.
É assim que eu realmente julgo a qualidade de um instrumento, é como me pego tocando nele, se estou inspirado por ele, se posso simplesmente pegá-lo e produzir música. A Washburn é uma daquelas guitarras que no minuto em que a pego é uma coisa natural.
Eu também uso uma nova guitarra Yamaha que recentemente recebi chamada AE2000, que é uma guitarra grande, quase no estilo jazz, o grande violoncelo de corpo wide, single-cutaway e F-holes. Ela usa cordas flatwound realmente resistentes e de grande calibre e soa meio clássica. Eu me apaixonei por isso.
No começo eu estava interessado em Gibsons porque eu usava muitos acordes agudos - elas tinham um som agudo mais pesado. Fenders eu sempre achei que eram um pouco leves quando me concentro nesses agudos. Recentemente, isso mudou porque tenho me metido em outras coisas. Tenho ido muito para Stratocasters.
Eu tento manter as coisas simples. As guitarras não têm melhorado. Muito pelo contrário, eles estão perdendo a personalidade e ficando mais homogeneizadas no som e na sensação. Portanto, geralmente prefiro designs e estilos mais antigos.
Eu uso cordas Superwound em todas as minhas guitarras. Acho que a padronização é muito importante nesse departamento - saber onde você está. Eu vario os gauges de guitarra para guitarra, geralmente de leve a médio. Tenho um acordo com a Superwound que me permite comprar as cordas por um bom preço".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...