PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Julian Lennon conta em detalhes como aconteceu sua sessão de fotos com o U2 e como aquilo mudou sua vida


Aos 58 anos, com seis álbuns de estúdio e uma vida essencial aprimorando seu ofício como fotógrafo, a nova exposição de fotos de Julian Lennon é um retrato imersivo e íntimo de um artista descompromissado.
Para a SPIN, Julian falou sobre como ele começou a tirar fotos, a sessão com o U2 e por que não existe perfeição.


"Eu estava hospedado em uma casa, e os rapazes do U2 estavam procurando um lugar para compor e possivelmente gravar, e eu estava partindo para Nova York para minha primeira exposição de fotografia, no Morrison Hotel Gallery, antigo CBGB's.
Então, sugeri que usassem a casa, pois ela tinha ótimas salas de som. Eles concordaram! Mas depois que combinamos, descobri que minha exposição estava atrasada ... Então, fui morar com um amigo ao lado, até poder sair para a exposição. Nesse ínterim, eu apareci para ver "The Boys" e Edge (sabendo que eu era um fotógrafo promissor) disse, eu sei que você gostaria de tirar algumas fotos, deixe-me falar com os outros e eu vou deixar você saber.
No dia seguinte, Edge disse: "Está certo ..." Fiquei muito feliz, mas muito nervoso, pois não queria atrapalhar e não os conhecia tão bem naquele momento. Então, fui até lá com a câmera na mão, mas eles também tinham fotógrafos "internos" lá, fazendo vídeos também, então era uma paisagem bastante movimentada. Tentando não distrair, só apareci em algumas ocasiões, pois não queria incomodá-los. Mas ... a primeira vez que fui e tirei as fotos, voltei e olhei as imagens no meu laptop e achei que estavam horríveis, não a banda, as fotos. Como fotos rápidas de férias.


Mas eu tive a sorte de estar conversando com Bono no início da noite, e estava muito frio e relaxado, e eu estava literalmente apenas deitado no chão, olhando para Bono, que estava sentado em uma cadeira, olhando pela janela, e vendo de baixo eis que havia uma foto de papai, no alto da parede atrás dele ... E então, apenas tirei uma foto, ali mesmo, e pensei: "É isso!" O que me transformou naquele momento, foi que eu estava tirando fotos "de frente" ... e o que me inspirou nessa foto em particular foi o ângulo. Sem aquele ângulo específico em que eu estava, deitado no chão, olhando para um herói meu, que estava sentado embaixo de uma foto de um de seus heróis ... Bem, isso simplesmente não teria acontecido, e isso me fez perceber, que devemos todos olhar para as coisas de vez em quando de uma perspectiva diferente, pois isso pode apenas nos dar uma melhor compreensão da situação ao nosso redor ou da situação em que estamos.


Foi por causa dessa foto em particular que minha compreensão da fotografia e da comunicação por meio de imagens mudou para sempre, e nunca mais olhei para trás desde então. Continua sendo uma das minhas imagens favoritas, ao lado de 'Wake Up And Dream', que é de Edge com um quadro branco, com aquele título exato, mas ele está se afastando, então você não pode ver seu rosto, mas você sabe que é ele.


E por causa daquele tempo com eles, e com sua permissão que pude usar essas imagens na minha primeira exposição, entre algumas imagens de Rock 'n' Roll e a fotografia de belas artes de nuvens e paisagens que originalmente tinha pretendido para o exibição".
Ele conhece o U2 há 20 anos. Eles tinham uma segurança em comum. Demorou um pouco para chegar perto deles, diz ele. "Os rapazes são muito cautelosos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...