PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 22 de maio de 2021

Julian Lennon fala sobre a foto tirada de Bono, com uma foto de John Lennon atrás dele


Seja tirando fotos da vida cotidiana em Cuba ou do U2, o fotógrafo e cantor Julian Lennon diz que as fotos que ele mais gosta de tirar são espontâneas.
"As que realmente gosto mais são ... impulso do momento", disse Lennon à Reuters.
Lennon está compartilhando uma seleção de suas fotos em uma exposição virtual chamada 'Vision' no site da Aston Martin Residences em Miami.
"Trata-se de ... oferecer às pessoas um vislumbre de outros mundos que talvez nunca cheguem a ver", disse ele.
Lennon se lembra de um momento específico que ele diz ter um grande impacto em seu trabalho: em uma tarde de 2010, enquanto estava deitado no chão, Lennon fotografou Bono - com uma foto de John Lennon atrás dele.
"Inicialmente pensei 'ah, isso é um 'sanduíche Lennon', mas não seria um bom título, é claro", brincou ele.
"Mas eu apenas pensei, 'oh meu Deus, este é alguém que deve ser respeitado. Ele (Bono) era um grande fã do pai como eu e eu também era um grande fã dele, então foi exatamente o momento que realmente mudou meu foco em como fotografar as coisas".
Lennon, também conhecido por sua música e trabalho de caridade, fez sua primeira exposição de fotos em Nova York em 2010.
Entre suas fotos exibidas em 'Vision' estão o pôr do sol caribenho, murais na Colômbia, o U2 trabalhando em canções e a nadadora sul-africana Charlene Wittstock se preparando para seu casamento civil com o príncipe Albert de Mônaco.
"Acho que porque os rapazes do U2 e outros confiam em que eu esteja perto deles é porque eu já passei por isso ... sejam paparazzis ou não", disse Lennon.
"E eu sei que quando você está na zona criativa, seja música ou não, você não quer distrações".
Sobre a foto de The Edge e uma mensagem idílica: "Foi nesse momento que aprendi que a perspectiva é algo fundamental para se tirar fotos. É muito importante capturar a forma como a foto é levada até você. A partir dali, nunca tirei fotos da mesma maneira. Entendi que é possível ir mais a fundo e que a cena pode contar muito mais do que parece contar em um primeiro momento. Foi também o que aconteceu na foto com o The Edge e a mensagem "wake up and dream" [acorde e sonhe]".

"Larry Hands"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...