PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Bono sobre Bob Dylan: "Ele significa mais para mim do que qualquer pessoa que vive na música ou na arte"


Neil McCormick para o The Telegraph:

"No backstage de um grande concerto ao ar livre na Irlanda, em uma época em que Bob Dylan estava em turnê com uma banda de estrelas do rock com os supremos da guitarra Mick Taylor e Carlos Santana, e com Ian Maclagan do The Faces nos teclados. Eu fiz meu caminho nos bastidores ao lado de meu amigo Bono.
Bono foi escoltado até um Winnebago, onde Dylan estava jogando xadrez com Van Morrison, o que confundiu completamente meu jovem cérebro. Foi o primeiro encontro de Bono com o grande homem, e mais tarde ele me disse que haviam conversado sobre música irlandesa, e Dylan recitou 'The Auld Triangle' de Brendan Behan.
Bono teve muitos outros encontros com Dylan desde seu primeiro em 1984, e frequentemente comenta sobre sua bondade e sabedoria, ou quebra-cabeças com suas declarações às vezes gnômicas. "Ele significa mais para mim do que qualquer pessoa que vive na música ou na arte. Ele foi o pára-raios em minha busca espiritual como músico. Ele é o Picasso da música pop para mim. Ele é Dickens, ele é Shakespeare, ele é Thackery ... com um pouco de Charlie Chaplin incluído".
Durante a gravação de 'Rattle And Hum' do U2 em 1988, Bono teve um sonho com Dylan e acordou com a ideia de uma música sobre um homem tratado como salvador, mas que está procurando por salvação para si mesmo. "Escrevi alguns versos, mas não sabia o que fazer com eles. Então eu pensei: 'Eu tenho o número de Bob, por que não ligo para ele?' Bono foi convidado para a casa de Dylan em Malibu, onde eles terminaram "Love Rescue Me" juntos em meia hora, com Dylan improvisando totalmente versos já formados.
Ele canta coisas fantásticas de sua cabeça. Ele veio com a frase 'I'm hanging by my thumbs, I'm ready for whatever comes'. Melhor linha da música. 
Uma sessão de estúdio foi rapidamente organizada, com Dylan tocando teclado e cantando backing vocais. A banda estava fazendo um bom progresso quando Dylan anunciou de repente que eles teriam que desfazer um de seus versos. "Qual é o problema?" perguntou Bono. "Eu já usei antes", admitiu Dylan.
Eu amo essa história. Quando você pensa em todas as músicas incríveis girando em torno da cabeça de Bob Dylan, você pode perdoá-lo por ocasionalmente as misturar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...