PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Jimmy Iovine diz que 'Rattle And Hum' do U2 matou sua carreira de produtor


Jimmy Iovine é o produtor de 'Rattle And Hum' do U2, e fundador da Interscope Records, a gravadora da banda em território norte americano.
Ele fez a engenharia de 'Walls & Bridges' de John Lennon e 'Born To Run' de Bruce Springsteen antes de produzir 'Easter' de Patti Smith, Tom Petty and the Heartbreakers com 'Damn The Torpedoes', o primeiro álbum solo de Stevie Nicks, 'Bella Donna', e Dire Straits 'Making Movies'.
Iovine esteve a frente do selo pós-fusão Interscope Geffen A&M dentro da Universal, fundou a marca de fones de ouvido Beats com Dr. Dre e, em seguida, vendeu a divisão de streaming da Beats para Apple (que se tornaria Apple Music) por US $ 3 bilhões. Ele vendeu também a Interscope Records.
Quando, por que e como Jimmy Iovine saiu da produção de discos?
Sua resposta: "Acho que 'Rattle And Hum' me matou. Eu amo esse álbum, mas foi o fim da minha carreira de produtor, ou o começo do fim. Meu filho nasceu naquele ano e eu queria estar em casa.
E então, ao mesmo tempo, David Geffen vendeu a Geffen Records. Eu pensei, ele é do Brooklyn, eu sou do Brooklyn. Ele nasceu em 1943, eu nasci em 1953. Por que não posso fazer isso?" Eu não saberia por onde começar, porque minha força não estava nos negócios. Meu ponto forte era que eu sabia o que realmente significava fazer um disco e tinha respeito por isso.
Esse respeito determinou a maneira como eu olhava para os artistas. Eu basicamente usei meus instintos e meus instintos foram baseados nisso.
Não sei o quão bom executivo fui ou não fui, fui puramente por instinto. Nunca houve um momento no mundo da música em que eu não estivesse apenas refletindo.
Tive quatro carreiras diferentes. Engenharia / produção é uma. A Interscope foi uma delas. Houve os eletrônicos, com a Beats. E então o streaming.
Então, fiz quatro viagens diferentes e, quando olho para trás, sinto que fiquei muito tempo em todas elas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...