PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Declan Gaffney conta como ganhou a confiança do U2 em 'No Line On The Horizon'


Declan Gaffney é engenheiro de gravação, mixer e produtor. 
Em 'No Line On The Horizon', ele mixou 5 faixas do álbum, incluindo o single principal "Get On Your Boots", pelo qual recebeu um crédito de produção adicional, com mixagem adicional em mais duas faixas. Ele também fez a engenharia de todas as faixas do disco.
Declan contou: "Eu estava trabalhando no Metropolis Studios em Londres e ajudando Richard Rainey. Então Richard começou a trabalhar no disco com o U2 em Dublin - ele já estava trabalhando nisso há cerca de um ano quando me ligou e disse que estava abrindo uma vaga para assistente e que gostaria que eu o ajudasse.
Bem, eu apenas disse: "Onde eu assino?". Foi uma ótima oportunidade de trabalhar com aqueles caras e então comecei a ajudar o Richard.
Ao longo de alguns meses, pouco a pouco a banda meio que confiaria em mim para fazer um pouco mais disso e daquilo, e quando eu começava a fazer uma edição, eles diriam: "bem, você pode tentar isso", eventualmente levando a uma sessão de escrita que eu tinha que fazer a engenharia. Entrei e fiz a engenharia, e aqueles eram os meses de verão, overdubbing e gravações. Então, todas as noites eles queriam mixagens de como a música estava, e eles gostavam do que eu estava dando a eles. Isso os levou a ir para Nova York para trabalhar na (sala SSL) Platinum Sound para mixar e terminar o álbum e eles me perguntaram se eu gostaria de ir e fazer isso com eles. Então, novamente, é claro que eu disse "sim"!
Após o lançamento do primeiro single (Get On Your Boots), a banda me deu a oportunidade de tentar remixá-lo, então eles gostaram e também tive a chance de remixar "Magnificent", e gostei muito disso.
A mixagem para o U2 não é a mesma que para provavelmente 99% das outras bandas, na medida em que, na fase de mixagem, eles podem reescrever completamente a música, o que aconteceu. Talvez o refrão não esteja funcionando, então eles escreverão um novo refrão".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...