PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Stories For Girls: Cait O'Riordan relembra como tudo começou com o U2


O Volume 1 de 'U2 The Complete Lyrics', traz membros da banda e colaboradores de estúdio em suas páginas.
A artista musical Cait O'Riordan, apresentadora do 'Rocky O'Riordan Show' na rádio Sirius XM, selecionou algumas faixas do Volume 1 de 'U2 The Complete Lyrics', e contou como tudo começou.
"Eu era uma grande fã de música e pouco antes do meu aniversário de 14 anos ganhei um rádio que ouvia todas as noites debaixo das cobertas.
Mais ou menos um ano depois, toda a cena musical pós-punk estava se desenvolvendo – Joy Division, Echo And The Bunnymen, Comsat Angels, Siouxsie – todo esse tipo de cena estava crescendo. Quando eu tinha 15 anos, em 1980, ouvi "11 O'Clock Tick Tock" no rádio, que até onde eu sabia na época era o primeiro single dessa nova banda chamada U2.
Gostei, mas não saí para gastar meu dinheiro nisso. Não muito tempo depois, ouvi outra ótima música no rádio chamada "A Day Without Me" e disseram que era o segundo single do U2. Eu realmente gostei desse, então guardei meu dinheiro do almoço da escola e fui comprar "A Day Without Me".
Mais ou menos na mesma época, eu largaria a escola e iria para Londres. Eu morava nos subúrbios perto do aeroporto de Heathrow. Eu iria para Londres, para uma área chamada Kensington Market. Isso foi uma espécie de meca. Tinha uma loja chamada Biba – eu nunca conseguia comprar nada lá, mas era ótimo simplesmente passear por lá e, do outro lado da rua, havia uma loja de discos. Esse seria meu duplo destino. Eu saía da estação de metrô, entrava na loja de discos e, de novo, nunca conseguia comprar nada, mas um dia, na vitrine da loja de discos, havia uma placa que dizia 'U2 In Store'. Eu pensei, ah, U2, essa é a banda! A essa altura, eu havia comprado 'Boy' com meu primeiro salário (eu trabalhava como garçonete depois da escola). Eu estava totalmente envolvida. Eu simplesmente amei essa banda.
Ver que eles estavam fazendo uma sessão de autógrafos na loja foi ótimo. Mas seria no mesmo dia do meu exame preparatório para o nível O de francês, e eu tomei uma decisão ali mesmo: 'OK, adeus escola!' Eu pensei, por que não? Eu tenho todos esses singles, tenho o álbum, provavelmente irei lá de qualquer maneira, então vá vê-los.
Eu apareci e havia talvez 20 adolescentes por perto e lá estavam os rapazes. Deve ter havido uma história da NME ou do Melody Maker sobre eles ou não sei como os teria reconhecido. Isso tudo é memória confusa agora. Mas eles eram simplesmente muito, eles. Eles eram exatamente como eu esperava que fossem, muito simpáticos e amigáveis, e estavam todos amontoados em um canto desta loja de discos.
Notei que alguns dos outros fãs da banda tinham seu single "11 O'Clock Tick Tock" em uma linda capa azul. O meu estava apenas em uma capa de papel comum. Então eu disse ao Edge: 'Eles têm uma capa linda, algumas dessas pessoas, e olhe só a minha'. E ele apenas disse: 'Oh, não se preocupe com isso. Aqui está o que você fará: você escreve para nossa gravadora...' E ele me deu o endereço. Ele diz: 'Você escreve para eles e diz que eu lhe disse para lhes enviar a capa azul'. Na época, eu apenas pensei, claro, você sabe, isso é o que as bandas fazem.
Foi uma coisa pós-punk. Não consigo me imaginar fazendo isso agora, apenas me aproximando de alguém e dizendo: 'Não consegui a capa com a foto certa'. Eles diziam: 'Fale com meu empresário' ou: 'Desculpe, eu só toco guitarra'. Mas The Edge disse: 'Aqui está o que você fará…' Foi tão Edge. Desde o início. Achei isso lindo.
(E eu escrevi para a gravadora e consegui minha capa azul. Obrigado, Edge!)
Se não me falha a memória, saímos todos da loja ao mesmo tempo. Na saída, Larry queria tirar a placa da janela – a placa que eu tinha visto sobre a sessão de autógrafos do U2 na loja – mas não conseguiu chegar alcançar a parte mais alta. Eu era uma menina muito magra, então descolei a parte de cima do pôster e ele puxou-o para baixo. Parecia totalmente normal. Éramos todos apenas adolescentes.
E então Adam apenas diz: 'OK, quem está com fome?' E ele levou pelo menos meia dúzia de nós ao McDonald's mais à frente. O McDonald's era um grande negócio na época. E ele simplesmente comprou para nós tudo o que queríamos. Só me lembro de estar sentada ali e, quando olho para trás agora, tudo era completamente normal. Foi assim que Joe Strummer disse que a vida seria: não existem estrelas, nem hierarquia, apenas empregos diferentes. Estávamos todos vivendo isso.
Então todos nós apenas nos despedimos. E eu fui para a estação de metrô e voltei para casa e continuei sendo uma estudante.
Anos depois, reencontrei Larry. A essa altura, eu estava em uma banda e ele veio ver minha banda, The Pogues. Alguém me apontou ele, sentado nas cadeiras da parte de trás do Olympia Theatre, em Dublin. Fui lá e me apresentei. Eu disse: 'Quando eu tinha 15 anos, você fez uma sessão de autógrafos em uma loja de discos em Kensington', e ele disse: 'Ah, sim. Nós só fizemos dois desses. Fizemos um em Los Angeles e outro em Kensington'. 
Então, eles só fizeram um na Europa. E eu estava lá".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...