PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de julho de 2024

Parte 1: Quem é Julie? De onde ela veio?


Artista e apresentadora da U2XRadio Cáit O'Riordan, sobre "I Fall Down" do U2.
"Tenho que fazer sempre uma ressalva quando falo dos álbuns do U2: EU AMO 'October'. O poder dessas músicas. Você pensa no passado e éramos essas pequenas crianças punk cantando em latim!

Glória/In te domine!

No álbum, "I Fall Down" e "Rejoice" são as melhores para mim. "I Fall Down" porque de repente você tinha piano na banda. E depois há Julie.

'Julie diz, John, não estou chegando a lugar nenhum'
Julie acorde/Julie conte a história'….

Quem é Julie? De onde ela veio? Quem está falando aqui? Qual é a história?
Eu senti que isso foi um grande desenvolvimento e uma evolução para a banda. Eu sei que Bono coloca personagens, digamos, do Lypton Village ou os personagens que ele sonha em sua cabeça, mais tarde, mas na época era tão novo. É também uma música atmosférica que começa com a atmosfera e depois fica enorme. Não no sentido de Steve Albini quieto-alto-quieto-alto, mas eles começam em uma atmosfera temperamental e então há um crescendo - I fall, I fall down - e então o mundo se abre. Essa é uma verdadeira assinatura do U2.
"I Fall Down" para mim pareceu muito pessoal, mesmo que Bono esteja se distanciando quando você traz personagens para ele. Ele é o narrador? Ele está na música? Ele é um narrador não confiável? Não importava naquele momento. Acabei achando muito poderosa. E está trazendo o que se tornou temas líricos característicos - andando no vento e na chuva, estivemos lá em "Shadows And Tall Trees". Saia, você tem que sair. Não me deixe aqui. Temos que ficar juntos. Mas eu caio. É uma coisa tão honesta, e muito adolescente também, que constantemente sinto que a vida está sempre te enganando. Você pode olhar para trás e dizer: 'Bem, talvez eu estivesse tropeçando na maior parte do tempo?' Como podemos progredir e deixar de nos sentir presos, como se estivéssemos correndo na lama o tempo todo? Achei que eles realmente capturaram isso, mas de uma forma musical muito bonita. Esse é o The Edge, não é, o tom que ele dá com o piano ali? E então quão grande a música fica. Uma música tão lindamente feita".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...