PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Cáit O'Riordan da U2XRadio sobre "Shadows And Tall Trees" do U2


Artista e apresentadora da U2XRadio Cáit O'Riordan, sobre "Shadows And Tall Trees" do U2.
"Novamente, estamos de volta à música atmosférica e ao mistério dela. A banda cria uma sensação de leve hesitação, como se para mim estivesse andando por uma rua e estivesse escurecendo. 
Há uma coisa incrível que Ian McCulloch disse uma vez ao falar sobre ele e o U2, porque eles foram grandes rivais por alguns anos, os Bunnymen e o U2. McCulloch disse que há algo especial em crescer nos subúrbios e o que isso faz para você como compositor. 
Ele disse que tem essa coisa de a cidade estar tão perto, a cidade está aí, e você não está, mas está perto. E você está observando, deitado na cama, observando as luzes dos carros se movendo pelo teto do seu quarto. E McCulloch está falando sobre si mesmo, crescendo nos subúrbios de Liverpool, e disse: 'Bono é a mesma coisa'. 
Bono cresceu nos subúrbios e eu cresci nos subúrbios de Londres. É por isso que essas são minhas bandas favoritas? Porque todos nós crescemos nos subúrbios, 'quase lá'? Há essa sensação de que ainda não chegamos lá. Não está muito escuro. Não é muito leve. Ainda não estamos na cidade. É aquela coisa de estranho e aquela saudade enorme.
O anseio é um tema enorme na música e nas letras do U2. Essa talvez seja a emoção principal. Você tem a sensação de que está buscando algo e, de uma forma positiva, deseja chegar lá. "Shadows And Tall Trees" realmente captura isso e o mistério, e Bono tem aquele jovem escritor desenvolvendo frases de efeito. 
Eu adoro a parte: 'Eu ando na tragicomédia da chuva na rua / Voltarei para casa ao som da melodia da rua'... Para mim, essa era a minha vida na época. Eu andei pela rua na tragicomédia da chuva, você sabe que tinha que sair de casa e depois voltar para casa novamente. Mas então há um momento que confunde e de repente tira você do sério quando ele menciona 'Sra. Brown lavando'. Uau, de onde veio a Sra. Brown? Não acho que existam outros nomes ou personagens em todo o álbum. E então, de repente, nomear alguém, isso me lembrou de "Lazy Sunday" do Small Faces - Olá, Sra. Jones, como vai a lombalgia do velho Bert (ele não deve resmungar)…. 'Sra. Brown' meio que tira você da música, mas então eles te puxam de volta, repetindo 'tragicomédia...melodia da rua'.
Então eles fazem aquilo que o U2 faz melhor do que ninguém, onde eles dizem, bem, essa foi aquela parte da música e agora vamos entrar em outra parte. Ele diz: 'Mas eu sei/Mas eu sei, ah, não/ Você sente em mim alguma coisa redentora/Qualquer sentimento que valha a pena?' Nossa, não é isso que todos estamos perguntando ao mundo? Quer dizer, isso é um adolescente com certeza, e agora que sou cem anos mais velha, é isso que todos nós perguntamos todos os dias em todas as interações com o mundo. 
Cada vez que ouço isso, sinto meu peito apertar, mas então ele diz: 'O amor é como uma corda bamba / Pendurada no teto?' e eu penso: 'Oh, você realmente teve que terminar aquela linha com pressa', porque de jeito nenhum ele teria deixado isso se tivesse tempo para consertar. Então, você tem essa coisa incrível no primeiro álbum deles, onde eles podem simplesmente te puxar e te agarrar da maneira mais visceral e então te sacudir e te jogar de volta. Eu sempre me lembro que, no final daquele álbum, eu estava sentada ali, bastante atordoada, porque tinha passado por muita coisa – foi muito grande, intenso e emocionante para mim. É tão emocionante, me sinto tão emocionada, por que me sinto tão emocionada?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...