PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 20 de julho de 2024

Billy Corgan do The Smashing Pumpkins oferece novos detalhes sobre seu conselho para "Beautiful Day" do U2


Billy Corgan se lembra disso claramente: a baía de Dublin às sombras, com a respiração pesada no frio, um Bono animado compartilhando uma nova música enquanto o amanhecer tingia o horizonte. "Eu fui visitar Bono na casa dele. Acho que passei a noite. Ou ficamos acordados a noite toda. Foi um desses tipos de coisas. E sou um fã old school: vi o U2, eu acho, em 1982 – a turnê Unforgettable Fire, quando quer que fosse", diz o vocalista do The Smashing Pumpkins.
"Ele começou a falar sobre o novo disco. Ok, ótimo – somos apenas dois amigos conversando sobre música. E ele disse: 'Você gostaria de ouvir um pouco disso? Porque estamos tendo um pequeno problema com isso'. Eu digo: 'Claro'."
Nesse ponto, diz Billy Corgan, Bono "pega um CD ou fita" e explica que eles precisam sair da casa. "Temos que sair de carro porque ele não quer acordar a família. E é uma daquelas manhãs frias de Dublin onde você está congelando. E estamos ouvindo. Estou ouvindo as primeiras versões de "Beautiful Day". Ele está explicando onde eles estão amarrados e tendo problemas com a música. Eles não podem prosseguir com alguma coisa".
Meses depois, em outubro de 2000, Billy Corgan ficou surpreso ao receber um agradecimento nos créditos de 'All That You Can't Leave Behind'. "Eu dei a ele alguns conselhos, do ponto de vista do guitarrista – 'Aqui está o que eu faria para resolver o problema'. O U2 é tão único que não presumo que minha versão funcionaria para eles. Ele pediu meu conselho e eu o dei".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...