PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Então, 40 anos depois, a banda diz: 'Não, não está concluída'


Artista e apresentadora da U2XRadio Cáit O'Riordan, sobre "Out Of Control" do U2.
"Que ótimo início para um álbum. Há uma vida inteira nessa música. Você senta lá, ouve a música e ele acorda com o mundo fervendo.
No começo, não tive certeza se ele estava falando de um dia da vida dele, de ser adolescente, de acordar infeliz. E então você percebe que no final da música ele está falando sobre Um dia eu morrerei/A escolha não será minha/Será tarde demais?/Você não pode lutar contra o destino...E você pensa: 'Ele simplesmente tem toda a sua vida nesta única música'.
Há muito Bono nas imagens. Meninos e meninas. Meninos e meninas para a escola/E meninas elas fazem crianças/Não como esta... Nossa, alguma coisa já foi tão profética? Eu adorei cantar junto com isso, porque eu tinha aquele senso de outsider, e as pessoas que gostavam do U2 naquela época eram outsiders. Eu frequentei uma escola só para meninas e o entusiasmo musical das meninas da minha idade era muito Duran Duran e The Police. Havia pin-ups de Adam and the Ants. (Agora, eu gosto de Adam and the Ants...) Eu não gostava de Duran Duran e The Police. Quero dizer, Sting – Deus o ama. Havia um verdadeiro esnobismo punk contra ele.
Então, gostando do U2 naquela época, eles eram uma banda outsider, o que é incrível considerando o quão grande eles se tornaram. Os geeks realmente herdaram a terra. Foi esse sentimento estranho. Essa frase – meninas, elas fazem crianças/não como esta – ficou comigo para sempre.
E então ele tem a frase: O homem disse infância/Está na infância dele... esse é o tema do Bono e se conecta com "11 O'Clock Tick Tock" e tudo parecia muito perfeito.
E com o poder da banda nisso, para mim parece uma música muito adequada e completa. Eu sei que eles refizeram "Out Of Control" em 'Songs Of Surrender', o que é engraçado para um fã. Há músicas que considero perfeitas no sentido latino da palavra – perfeitas no sentido de que parecem completas. Então, 40 anos depois, a banda diz: 'Não, não está concluída'.
Você pode dividir as músicas do U2 em músicas bastante atmosféricas - como "11 O'Clock Tick Tock", é uma vibe completamente diferente em termos de atmosfera e impactos energéticos de "Out Of Control". Mas os temas estão aí – a infância, os meninos e meninas, a estranheza – que são completos. Nunca houve um momento para mim em que eu duvidasse que o U2 era uma banda adequada, completa e totalmente formada. No entanto, agora eu sei que não sou uma adolescente, e nenhum de nós é mais adolescente, que todo o conceito de Bono naquela época, depois que ele deixou o The Fool de lado e decidiu seguir com o The Boy - todo o conceito estava se desenvolvendo como um fotografia, um desenvolvimento humano. Então, acho que é apropriado que eles retornem a isso todos esses anos depois.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...