PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 29 de julho de 2024

"11 O' Clock Tick Tock": sobre a experiência de Bono de ir ver o Cramps tocar em Londres


Artista e apresentadora da U2XRadio Cáit O'Riordan, sobre "11 O' Clock Tick Tock" do U2.
"Aqui está a coisa sobre essa música: foi só muito mais tarde, depois que Bono falou sobre ela, que descobri que a música era sobre sua experiência de ir ver o Cramps tocar em Londres e achar isso muito desanimador, muito negativo.
E isso foi um choque para mim porque eu amava o Cramps. Eu teria morrido para ir ver o Cramps novamente. Então, essa é a coisa que surge repetidamente na minha vida como fã do U2 com suas composições, e tenho certeza de que é verdade para muitos de nós — todos nós temos nossas próprias ideias sobre o que as músicas são.
Para '11 O'Clock Tick Tock", a banda — esses caras jovens — cria essa atmosfera incrível, eles criam um pequeno mundo apenas nesta pequena música. Estamos em um espaço e estamos sufocando. Isso é simplesmente brilhante. E eles eram tão jovens! Não há muitas palavras, mas há aquela imagem:

Está frio lá fora
Está tão quente aqui...

Ouço as crianças chorando
E sei que é hora de ir
Ouço as crianças chorando
Leve-me para casa.

E então você descobre que Bono está realmente falando sobre ter ficado assustado com o público em um show do Cramps e acho que ele pensa que são crianças chorando. É uma boa introdução às imagens de Bono. Há crianças, há choro, há uma sensação de desconforto. Um rosto pintado/E sei que não temos muito tempo... Olhando para trás, essa é uma introdução tão sólida às composições deles, mesmo que pudesse ficar tão grande e tão épica depois disso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...