PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 30 de julho de 2024

Mike Dirnt e Adam Clayton falam sobre a identificação atemporal de 'Dookie' do Green Day


Em um novo episódio de 'Adam Clayton's Playlist' na U2X-Radio, o baixista do Green Day, Mike Dirnt, falou sobre como é tocar o álbum 'Dookie' da banda novamente, 30 anos após seu lançamento.
"Na verdade, é muito divertido", Mike disse a Adam, baixista para baixista, "e por mais simples que seja tocar, minhas mãos estão me dizendo que é bem muscular. Há muita coisa nele, e também não pára. É bam, bam, bam, bam. São 28 minutos de power-pop ou power-pop-punk ininterruptos. Mas muitas dessas músicas ainda são relacionáveis até hoje. Algumas delas ainda mais".
O Green Day está atualmente na The Saviors Tour, onde eles tocam os álbuns 'Dookie' (1994) e 'American Idiot' (2004) na íntegra.
"Para nós do U2, quando começamos a voltar e olhar para aquelas primeiras músicas, fiquei meio surpreso com o quão boas elas eram", respondeu Adam. "Eu meio que me lembrava delas como uma espécie de composição embrionária com dificuldades, e não pensava muito nelas. Mas você volta e pensa: 'Como fizemos isso? Como pensamos sobre isso?'".
"É honestidade. Honestidade é atemporal", disse Mike.
Durante cada episódio de 'Adam Clayton's Playlist' na U2X-Radio, Adam seleciona manualmente uma playlist de um gênero musical diferente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...