PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

U2 quis substituir o empresário Paul McGuinness por Billy McGrath, que empresariava o The Atrix


Billy McGrath ficou chocado ao se ver citado no livro de Bono, em uma história sobre como o U2 havia considerado despedir Paul McGuinness e fazê-lo assumir o papel.
Bono relata uma crise em uma reunião no restaurante Captain Americas na Grafton Street no final dos anos 70. Ele escreve: "Depois de uma discussão acalorada, chegamos à conclusão de que demitiríamos Paul – do acordo que ele não havia assinado – e contrataríamos Billy McGrath, que empresariava um grupo que admirávamos chamado The Atrix".
No entanto, eles mudaram de ideia depois que Louis Walsh os ouviu em uma mesa próxima e disse ao U2 que eles estavam cometendo "o maior erro de suas vidas".
E Billy disse que o grupo fez a escolha certa.
Ele disse ao The Irish Sun: "Paul McGuinness era muito mais adequado para o U2 do que eu porque o U2 tinha sonhos além da Irlanda. Eles queriam fazer uma turnê pelo mundo. Paul tinha a mesma visão - a Irlanda era simplesmente muito pequena para o que eles estavam fazendo. Paul era mais velho que eu e tinha um senso de confiança que realmente combinava com a banda".
E Billy insiste que "nunca se apresentou para ser o empresário do U2 ou pediu o emprego".
Mas, curiosamente, o Billy se lembra de estar com o U2 no Captain Americas na mesma noite em que Bono escreve.
Ele disse: "Lembro-me de conhecer Bono e Larry e eles me perguntando se eu empresariava o Atrix. Conversamos sobre música e shows locais. Talvez a conversa que Louis Walsh ouviu aconteceu depois que eu saí? Mas Bono e Adam Clayton vieram me ver no meu escritório no subsolo em Mount Merrion mais tarde, não por causa da administração, mas por eu agendá-los".
Na época, Billy não apenas empresariava os rivais do U2, The Atrix, mas também agendava apresentações pop em salões de cabaré e locais universitários em todo o país.
Ele disse: "O U2 queria tocar mais fora de Dublin e eles sabiam que eu tinha os contatos para conseguir shows em lugares como Sligo, Athlone e Wexford".
Mas foi Paul McGuinness quem acabou planejando sua ascensão na Irlanda que os levou a ser a atração principal Estádio Nacional.
Ele também conseguiu um contrato de gravação internacional com a Island Records e os transformou em superestrelas globais.
No entanto, Billy, que mais tarde se tornou produtor da RTE, disse que sua carreira permaneceu entrelaçada com a do U2 - principalmente ao dirigir um especial da RTE para a banda em meados dos anos 80.
Isso o levou a ser contratado pelo programa de música Wired do Channel 4 e o viu viajar pelo mundo fazendo especiais musicais em David Bowie e Crowded House.
E o U2 mais tarde apareceu e tocou ao vivo no programa de música RTE de Billy, TV Gaga, em 1986.
Ele disse sobre o que poderia ter sido: "Nunca olhei para trás e disse: 'Eu poderia ter empresariado o U2'. Deus não! Eu estava muito ocupado".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...