PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Karsh Kale comenta sobre seus arranjos orquestrais e corais para "Pride (In The Name Of Love)" de 'Songs Of Surrender'


O primeiro single lançado para 'Songs Of Surrender', é a nova versão de "Pride (In The Name Of Love)". 
A nova versão apresenta o Hillspring Children's Choir e Kamakshi Khanna, um cantor de Delhi. 
O Hillspring Children's Choir é arranjado e orquestrado por Karsh Kale, que também fornece bells na faixa. Kale trabalhou com o U2 no passado. Em 2019, ao visitar a Índia pela primeira vez em turnê, o U2 trabalhou com vários DJs indianos para remixar algumas de suas maiores canções, lançadas como um EP chamado 'The Eternal Remixes'. Nesse EP, Kale remixou "Pride (In The Name Of Love)". Ouvindo os dois lado a lado, há algumas semelhanças a serem encontradas. Kamakshi Khanna, que participa da nova versão de "Pride (In The Name Of Love)", também participa do remix de 2019, intitulado "Karsh Kale 100 Voices Remix".
Karsh Kale escreve: "Quando eu tinha 10 anos, vi o U2 pela primeira vez na MTV e a música era "Pride". Desde aquele dia, virei fã do trabalho deles. Quando me pediram para fazer a mixagem 36 anos depois, minha mente explodiu, pois parecia que a vida estava completando um ciclo. O U2 acaba de lançar sua nova versão de "Pride", que apresenta arranjos orquestrais e corais compostos por mim".
Falando sobre a colaboração, Kale diz: "A música foi originalmente escrita e lançada em meados dos anos 80. Nosso lançamento é uma versão re-imaginada por um U2 bem mais velho e maduro. Forneci arranjos orquestrais e corais (coro infantil) para a música. Apresenta as vozes da Hill Spring International School, Mumbai". 
Compartilhando os destaques de seu envolvimento com a banda, Kale diz: "A melhor coisa sobre o processo foi receber feedback e críticas construtivas de Bono e Edge até que acertássemos. Eles certamente são perfeccionistas, e é por isso que o U2 é uma das maiores bandas do mundo".
Perguntado como foi a colaboração, o músico explica como tudo começou em 2018. Ele acrescenta: "Me pediram para fazer um remix de "Pride" em comemoração ao show do U2 em Mumbai. Em vez da mixagem eletrônica usual, decidi fazer uma versão orquestral e ambiente da música. A banda ficou intrigada com a minha mixagem e me pediu para ir além gravando e organizando um coral infantil e outros elementos indianos. Quando conheci a banda em Mumbai, Bono me disse que minha mixagem 'viverá para sempre', pois eles tinham outra coisa em mente para ela. E em janeiro do ano passado, fui contatado pelo U2 sobre o uso de meus arranjos orquestrais e corais para o lançamento da música em 2023".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...