PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

"Claro que estamos na sombra do U2. Qualquer banda irlandesa está"


"Eu não queria cantar", diz o jovem Elijah "Eli" Hewson de 23 anos, falando sobre os primeiros dias de sua banda Inhaler, que se formou como uma banda na escola particular St Andrew's College de Dublin. "É muita pressão. É uma exposição, e você se sente como um botão! E com o meu velho cantando, eu pensei: 'Ah, eu não posso fazer isso...'", ele ri, com um corte de cabelo despenteado que o torna a cara do seu velho, como mostra – na juventude – a capa de seu brilhante livro de memórias recente, 'Surrender'.
Mas quando eles tinham 14 ou 15 anos, Hewson se viu no centro do palco. Mas, como aponta Jenkinson, "a liderança veio muito naturalmente" para Hewson. "Sua motivação veio de você ser ótimo em composição", acrescenta McMahon. "Uma vez que você estava escrevendo músicas, você pensava: 'Eu sei como isso deve soar'."
A banda é formada pelo vocalista e guitarrista Elijah, o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon.
Hewson admite que sua mãe, que está com seu pai desde os tempos de escola, temia que outro homem próximo a ela fugisse para se juntar ao circo do rock'n'roll.
"Ela odiava", diz ele. "Então, quando ela viu como eu era apaixonado por isso e pelos rapazes, ela não teve escolha a não ser embarcar". Agora Ali Hewson é "muito solidária", mas há limites. "Nossa primeira vez em Londres, nosso Airbnb foi cancelado. Liguei para ela: 'Alguma chance de um hotel?". Ela disse: "Quando eu e seu pai fomos pela primeira vez para Londres, tivemos que ficar em um banco do parque uma noite. Então, faça isso'."
Felizmente, um colega apareceu com um sofá. Mas a mãe tinha dado o recado. "Certamente tive uma educação muito privilegiada", diz o descontraído Hewson, um filho de celebridade que sabe que não há sentido em menosprezar ou recusar-se a se envolver com seus pais. "Então, os momentos em que eles podem me colocar em desafios como esse, eles fazem".
Quando eles começaram a dar entrevistas há dois anos, Hewson reconheceu que eles estão inevitavelmente na sombra do maior quarteto de rock do mundo. Como ele se sente agora?
"Não sei se estamos saindo da deles, só acho que nossa sombra está ficando maior", diz ele.
"Mas mesmo com isso, não sentimos a sombra do U2", acrescenta Keating. "É apenas um fato. Claro que estamos na sombra do U2. Qualquer banda irlandesa está – Fontaines DC está. Infelizmente, a porra do pai do Eli está na banda com a grande sombra!"
Hewson sorri. "Na verdade, ele é um rapaz bem pequeno pessoalmente. Eu tenho uma sombra maior!"
"É sempre engraçado quando as pessoas dizem: 'Meu Deus, ele soa igualzinho ao pai' ou 'Ele se parece muito com o pai'. Sim , eu saí da porra..." ele se afasta, rindo, consciente de que a mãe poderia estar lendo. "Então, estou definitivamente em paz com isso. Não é uma coisa ruim soar como Bono"."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...