PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Pintura com Bono e Ali roubada de uma galeria em Dublin, é recuperada após três anos


Uma pintura de Bono e sua esposa Ali roubada de uma galeria de Dublin foi devolvido ao seu verdadeiro proprietário - três anos depois de ter sido roubado. O dono da galeria, Frank O'Dea, encontrou a pintura acrílica do casal em um mercado online.
A peça, do artista Tom Byrne, foi roubada em 23 de novembro de 2019, do lado de fora da galeria Balla Ban no Westbury Mall.
Frank disse ao The Irish Sun: "Eu estava lá dentro atendendo um cliente quando a pintura foi levada. Era um trabalho lindo e chamou muita atenção dos transeuntes".
O artista Tom disse: "Fiquei furioso quando minha pintura foi roubada, mas quando contei a amigos, eles disseram: 'Não é algo que as pessoas gostem de sua arte o suficiente para roubá-la'.
"Eu acho que eles estão certos".
Apesar da decepção de ter a pintura levada, Frank nunca perdeu a esperança de encontrá-la novamente.
E a imagem apareceu este mês.
Frank disse: "Foi um acaso. Eu estava dando uma olhada no Adverts.ie na última quinta-feira e a vi. A pintura de Tom. Nossa pintura".
De acordo com Frank, o vendedor era totalmente inocente. Ele conta: "Ele me disse que comprou a imagem de Bono online alguns anos atrás e ficaria feliz em entregar a arte".
A pintura foi levada para a estação Pearse Street Garda, onde Frank a pegou esta semana.
Ele disse: "Já que Bono é um apoiador da Simon Community, vou vendê-la e dor a eles todos os lucros".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...