PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Billy McGuinness revela que Bono faria um dueto com Christy Dignam, para o show especial de 40º aniversário do Aslan


Billy McGuinness, do Aslan, disse que a banda está orando por um milagre para o vocalista Christy Dignam. 
Christy, de 62 anos, foi diagnosticado com amiloidose, raro câncer de sangue, em 2013 e sua família revelou esta semana que ele está recebendo cuidados paliativos em casa.
Em sua única entrevista desde que a notícia devastadora foi divulgada, o guitarrista que dividiu o palco com Christy por quatro décadas contou sobre a dor dele e do resto da banda.
E ele revelou que a lenda de Finglas estava planejando um dueto com  Bono, para o show especial de 40º aniversário da banda na 3Arena em março.
Billy, 62, disse ao Irish Sunday Mirror: "As lágrimas estão caindo. Estou absolutamente arrasado. Christy não é apenas um membro da banda, ele é um melhor amigo, todos os rapazes em Aslan são. Somos como uma família. Nossa gerente Denise também faz parte dessa família e todos nos preocupamos muito uns com os outros.
Joe e Christy são ainda mais ligados e se conhecem desde os seis ou sete anos de idade, crescendo em Finglas.
Isso é o quão longe eles vão. Eles são melhores amigos, como irmãos.
Como músico, e estou falando por Joe e Alan aqui também, passamos por tudo que uma banda poderia passar.
Nós separamos e voltamos a ficar juntos e essa ficha realmente não caiu para nós. É tão difícil para nós entendermos isso. É devastador. Não seria ótimo se por algum milagre ele vencesse isso?
É como um pesadelo, como se uma bomba tivesse caído sobre todos nós. Nós deveríamos estar juntos novamente nos ensaios esta semana.
Todos estaríamos tirando o equipamento do depósito e ensaiando, fazendo o que Christy mais ama. Sua vida é música.
Todos nós concordamos que nunca haveria um show da 3Arena sem que Christy tivesse algum papel a desempenhar nele.
Seja cantando algumas músicas e os artistas convidados o restante, ou apenas assistindo. Nenhum músico quer dizer 'este show é o meu último', mas acho que Christy sabia e queria se despedir dos fãs e encerrá-lo de maneira adequada, em alta.
Christy teve esta chance roubada. Ele se apresenta há 40 anos com a banda, o que é muito, muito tempo para fazer música.
Estar no palco significava tudo para ele, é a vida dele. Nunca mais estaremos no palco com ele.
Nosso último show foi em Ballykeeffe e mal sabíamos que seria a última vez que estaríamos no palco como uma banda juntos. Depois disso, estávamos fazendo planos para a 3Arena e mal podíamos esperar.
Ballykeeffe foi um dos melhores shows que fizemos e todos pensamos: 'Isso é brilhante, Christy está voando'.
Naquele show em Ballykeeffe e em alguns dos outros shows que fizemos, ele estava cantando como uma brincadeira para ele. Ele parecia estar bem, a quimioterapia estava funcionando".
O show da 3Arena – originalmente agendado para setembro de 2022, mas adiado para março de 2023 – seria o clímax da turnê de 40 anos da banda e alguns grandes nomes estavam escalados para se apresentar com Christy.
Bono estava planejado para fazer um dueto no hino do Aslan "This Is".
Billy revelou: "Quando estávamos fazendo planos para o show original da 3Arena em setembro, antes de ele ir para o hospital, ele estava em ótima forma e todos nós tínhamos grandes planos. Entramos em contato com Bono para ele subir no palco com Christy.
Dissemos a Bono como estávamos há 40 anos juntos e como seria ótimo para ele vir a 3Arena para cantar uma música conosco. Deixamos isso com ele e na terça-feira antes do show um representante de Bono ligou para Christy e disse: 'Como vai, Christy? Bono está em Dublin e irá para a passagem de som para que vocês possam fazer "This Is" juntos'.
Christy se virou para ele e disse: 'Sinto muito, mas Bono não vai estar conosco. Estou no Hospital Beaumont, o show foi adiado'.
Tenho certeza de que se ele estivesse em Dublin para a data de março, ele também teria aceitado. Bono e Christy, os dois cantores principais do lado norte, eles têm muito respeito um pelo outro.
Bono tem muito tempo para Christy. Christy não lambe a bunda de Bono e ele o trata do jeito que é e acho que Bono meio que respeita isso.
Existe um amor entre os dois. Se tivesse acontecido, tenho certeza que teria sido fenomenal".
Quando diagnosticado pela primeira vez há uma década, Christy recebeu pouca esperança dos médicos, mas ele desafiou as probabilidades e lutou. Sua bravura e honestidade ao falar abertamente sobre seu vício em heroína e seus problemas de saúde fizeram dele um tesouro nacional.
Billy disse: "Quando Christy foi diagnosticado pela primeira vez, lembro-me de ir vê-lo no Hospital Beaumont e saí de lá chorando muito. Sempre me perguntei como o Aslan terminaria e disse a mim mesmo: 'Ele não vai sair de Beaumont'. Eis que ele fez e dois anos depois estávamos nos apresentando no Olympia.
Mesmo agora, quando você sabe que ele está aos cuidados paliativos, ainda não caiu a ficha porque ele estava muito doente antes e se recuperou. Eu estava deitado na cama à noite e refletindo sobre todos os shows incríveis que fizemos juntos, todos os ótimos lugares para onde viajamos.
É estranho porque um lado de mim está dizendo que nunca mais vamos nos apresentar juntos e o outro lado está dizendo que ele vai superar isso. Como se eu tivesse provado que estava errado antes e ele conseguiu... e isso está preso na minha cabeça.
Disseram a ele na época que ele tinha um ano de vida e ele provou que todos estávamos errados. A única coisa naquela época era não poder levar [sua filha] Kiera até o altar, e mesmo assim ele o fez em uma cadeira de rodas.
Eu continuo dizendo a mim mesmo que ele é um lutador. Achei que ele poderia lutar contra isso de novo, mas quando você vê os cuidados paliativos entrarem, é diferente.
Foi quando a quimio parou de funcionar, foi aí que começaram os problemas. Mas mesmo assim eu dizia a mim mesmo: 'Ele já provou que eu estava errado antes e vai provar que estou errado novamente'.
Billy disse que ele e os companheiros de banda Alan e Joe gostariam de agradecer a todos por suas mensagens nas redes sociais, e-mails e textos, pois “significa muito e especialmente para Christy”.
Kiera enviou uma mensagem a todos. Ela disse: "Meu pai acabou de me pedir para agradecer a todos pelo apoio, votos de felicidades e palavras gentis nos últimos dias. Tem sido e será difícil, mas realmente deu um impulso a ele, então obrigado a todos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...