PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Reggie The Dog: The Edge ou o amigo de infância de Bono?


Houve algumas ocasiões nas turnês 'The Joshua Tree' e 'Lovetown' em que Bono apresentou Edge (geralmente antes do solo em "Gloria") como Reggie The Dog.
Ouvindo o bootleg de Roterdã, por exemplo, está lá.
Bill Flanagan no livro 'U2 At The End Of The World' cita esse apelido para The Edge como "Reg".
O que é estranho é que um amigo de infância de Bono que o ajudou a entrar para o U2, se chama Reggie e tinha o apelido de Bad Dog.
Bono explicou: "Foi o meu amigo Reggie Manuel, o "Bad Dog", que me convenceu a ir àquela primeira reunião. Ele acreditou em mim de uma forma que me parece incompreensível. Quando todos diziam que eu devia ser vendedor ambulante, ele dizia: "Não. Você deve fazer outra coisa e esta pode ser a sua oportunidade". E eu disse que não faria aquilo, que não poderia de maneira alguma andar com aquela gente, porque eles não eram legais. E nunca teria ido, pois me encontrava numa fase de auto-consciência na minha adolescência. Tinha perdido toda a confiança em mim mesmo. Mas o Bad Dog disse: "acho mesmo que você devia ir. Eu te levo lá" E assim fez. Apareci na casa do Larry, em Artane, sentado atrás na moto do Reggie. Acho que nem sequer levei a guitarra, porque não conseguia transportá-la na moto. Mas isso não queria dizer, de forma alguma, que eu iria cantar. Naquela altura, eu gostava era de guitarras. Devo ter achado que desenrascava com facilidade, que podia usar a guitarra de outro qualquer. Tinha de me armar em grande estilo e tentar causar boa impressão. Tinha ensaiado um pouco do solo "Abraxas", do Santana. Pelo menos, pensava que seria capaz de o tocar até que o Edge o tocou e me soou bem diferente".
Quando o U2 tocou em Berlim pela iNNOCENCE + eXPERIENCE 2015, antes de "Every Breaking Wave" Bono disse: "Eu vi aquela nota e eu queria estar em uma banda, mas eu não achei que eu poderia estar, mas um amigo meu, Reggie Manuel, o Cocker Spaniel, me convenceu e me levou para a casa de Larry Mullen em sua moto. Reggie Manuel, o Cocker Spaniel, está em Berlim hoje à noite e eu quero cantar essa música para ele..."
Cocker Spaniel é uma raça de cachorro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...