PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 20 de dezembro de 2020

O disco pirata do U2 vendido em São Paulo para um policial à paisana


O que Luiz Calanca viu muito desde que abriu a loja Baratos Afins na Galeria Do Rock em São Paulo, em 1978, foram bootlegs estrangeiros, importados clandestinamente para cá. 
Foi o caso de 'Two Sides Live' (1981), do U2. Calanca colocou o bootleg à venda na loja e acabou vendendo para um policial à paisana, com nota fiscal. 
"A gente fez 300 cópias, era o pirata do pirata. Alguém me denunciou e eles vieram para me dar o flagrante. Até aí eu estava completamente leigo sobre a pirataria", diz. Segundo o lojista, o disco foi posto à venda porque ele tinha uma autorização assinada pelo empresário do U2, banda ainda pouquíssima conhecida àquela altura.
Mas o dono da Baratos Afins se envolveu em outro caso: "Nós fizemos um pirata do Joy Division, o Closer (1980)". O disco tinha nove faixas, e ele incluiu mais uma, o hit "Love Will Tear Us Apart" (1980), que mundialmente só havia saído em compacto. 
"Mais tarde, quando a (gravadora) Eldorado fez, ela incluiu "Love Will Tear Us Apart", e aí eu entendi que a cópia era uma cópia do meu. Lembro até que voltaram para a gráfica e adicionaram o nome da música no encarte", ri Calanca.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...