PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Adam Clayton conta como conheceu Sharon Shannon e como participou das sessões no Winkles Hotel


Adam Clayton apareceu no The Late Late Show. Ele se juntou a Ryan Tubridy no estúdio da RTÉ em um tributo à lenda da música tradicional irlandesa Sharon Shannon.
Além de Adam, alguns outros músicos irlandeses conhecidos, incluindo Steve Wickham e Mundy, estiveram presentes.
Em maio de 1989, como parte das sessões de gravação de seu álbum, Sharon Shannon fez uma sessão de três dias no oeste da Irlanda, no Winkles Hotel. As sessões incluíram Shannon, Donal Lunny, Eoin O’Neill, Mike Scott e outros e Adam Clayton apareceu nas sessões. "The Marguerita Suite" dessas sessões trouxe Adam Clayton e foi lançada em 1991.
Mas o restante dessas sessões não foi lançado. As sessões ficaram guardadas por 30 anos. Em 2019, Mike Scott do Waterboys pediu a Shannon que voltasse às sessões do Winkles, e ela concordou, pedindo a Scott que compilasse e editasse as apresentações em um álbum. 
Os três dias de música, gravados ao vivo diretamente em fita, foram transformados em um álbum de 16 faixas, que foi lançado digitalmente. Uma nova música chamada "Larry O’Gaff’s Set" apresenta Shannon, Donal Lunny e Adam Clayton. 
No programa, Adam falou sobre como conheceu Sharon no bar Winkles em Galway.
"Fui definitivamente convencido a ir a Winkles para encontrar uma garota e Philip King, Dónal, John Dunford, John Kennedy disseram 'você tem que vir ver Sharon, ela é uma coisa nova acontecendo' e eu disse 'Estou nessa'.
Eu estive na América por um ano ou dois e tinha acabado de voltar, foi em 1989, eu acho, e eu queria ir para o país e queria encontrar essa música, queria encontrar essa garota.
(Quando cheguei lá) sabia que não era páreo para o acordeão. Era um grande grupo de pessoas se divertindo. E nas mãos de Sharon a música ganha vida, não há como contestar isso e é por isso que ela fez 20 discos ao longo de 30 anos e é por isso que ainda está fazendo discos, e é por isso que o novo disco é um ótimo disco". 
Falando sobre aprender a tocar guitarra elétrica, Sharon, que é multi instrumentista, disse: "Eu não tinha a intenção de aprender outro instrumento, mas recebi um telefonema do grande jogador de rúgbi Robbie Henshaw, que por acaso é um grande amigo meu, dizendo que ele havia sido nomeado para aprender uma nova habilidade em cinco dias e ele tinha que nomear três outras pessoas. Então, eu disse ok e algumas horas depois decidi tocar guitarra elétrica porque há uma na minha casa que pertence ao meu inquilino que cuida dos cachorros enquanto estou fora e ele toca heavy metal na guitarra elétrica. São apenas cinco dias, e que as pessoas não esperem que eu seja boa". 
Adam se voltou para Sharon e a encorajou a continuar tocando guitarra.
Ele acrescentou: "Eventualmente eu consegui subir no palco para alguns números no hotel Winkles. Então esse foi o meu sonho se tornando realidade".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...