PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Morre Harold Budd, reverenciado pioneiro da música ambiente que teve sampler de sua canção utilizado pelo U2 em "Cedars Of Lebanon"


O reverenciado pioneiro da música ambiente e compositor neoclássico Harold Budd morreu aos 84 anos. Com uma carreira de várias décadas, Budd era mais conhecido por suas colaborações com Brian Eno e Robin Guthrie do Cocteau Twins.
Sua música influenciou gerações de músicos.
Na canção "Cedars Of Lebanon", do álbum 'No Line On The Horizon', o U2 utilizou um sampler da canção experimental "Against The Sky", de Brian Eno e Harold Budd.
A música foi lançada originalmente no álbum 'The Pearl', de 1984.
Daniel Lanois revelou: "Cedars Of Lebanon" é algo que eu tomei um interesse especial. Eu construí esse arranjo através do meu processo de edição. No início dos anos 80, Eno e eu trabalhamos com um grande artista chamado Harold Budd. Nós fizemos um registro ambiental chamado 'The Pearl'. Eu sempre amei essa faixa em 'The Pearl', então eu baseei o humor de "Cedars" em um trecho de 'The Pearl'. Tenho orgulho disso, é uma boa revisitação para esse trabalho. Eu nunca achei que eu iria voltar a empurrar mais um pouco essa coisa ambiente, mas aí está".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...