PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Bono: compreendendo a essência do Natal


Bono:

"Lembro-me de voltar de uma longa turnê. Na véspera de Natal, fui à St. Patrick’s Cathedral. 
Eu já tinha percebido antes, mas realmente me dei conta: a história do Natal. A ideia de que Deus, se há uma força de Amor e Lógica no universo, procuraria se explicar, é incrível o suficiente. Que procuraria se explicar e se descrever se tornando uma criança nascida na pobreza de palha ... uma criança, só pensei: "Uau!" Apenas a poesia. Amor desconhecido, poder desconhecido, descreve-se como o mais vulnerável. 
Lá estava ele. Eu estava sentado lá, e ... lágrimas escorreram pelo meu rosto, e eu vi a genialidade disso, a genialidade absoluta de escolher um ponto específico no tempo e decidir conectar isso. Porque é exatamente isso: o amor precisa encontrar uma forma, a intimidade precisa ser sussurrada. Para mim, faz sentido. Na verdade, é lógico. É pura lógica. A essência tem que se manifestar. É inevitável. O amor tem que se tornar uma ação ou algo concreto. Isso teria que acontecer".

O bispo católico da Irlanda, Paul Dempsey de Achonry, citou isso durante o evangelho, em sua primeira mensagem de Natal esta semana.
O bispo lembrou de ter visto Bono no último Late Show do ano, onde músicos irlandeses se reuniram para arrecadar fundos para a Simon Community. "Ele fez uma pergunta básica, mas muito importante: 'Do que se trata essa coisa de Natal?'"
O Bispo Dempsey disse que Bono se lembra profundamente de ter ouvido um culto de canções de natal um ano e "ele teve uma visão sobre o coração do Natal" ao pensar na criança nascida na palha. Ele citou Bono como dizendo: "Se você acredita nesta história, o que eu acredito, de poder desconhecido expresso como total impotência, realmente me impressionou. A divindade das pessoas que são vulneráveis e pobres, é disso que se trata o Natal, não se trata de mais nada'."
O Bispo Dempsey disse que "pessoalmente, achei revigorante ouvir alguém com a fama de Bono, dizer a essência do que o Natal realmente é, algo, na minha opinião, que tem estado notavelmente ausente nos últimos tempos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...