PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 26 de dezembro de 2020

Esposa do desaparecido Fehmi Tosun conta da surpresa em ter visto o nome do marido no encarte de 'POP' do U2


No show do U2 em Istambul em 2010 pela tunnê 360°, Bono dedicou a canção "Mothers Of The Disappeared" à "memória de Fehmi Tosun, cuja família estava aqui esta noite".
Fehmi desapareceu na Turquia em 1995, e este acontecimento o U2 destacou no encarte do álbum 'POP' de 1997.
Antes do show a banda se encontrou com Hanim, viúva de Fehmi Tosun, da etnia Kurda, que foi detido em 1995 a caminho de seu trabalho e nunca mais foi visto.
"Mothers Of The Disappeared" foi inspirada originalmente por uma viagem a El Salvador, onde Bono se encontrou com as mães de pessoas que haviam desaparecido. Hanim e seus filhos seguem lutando pelo legado de Fehmi. Junto com Hanim e a banda no backstage, esteve Salil Shetty, novo secretário geral da Amnesty International.
Hanim disse antes da apresentação de 2010: "Fiquei muito surpresa quando eles mencionaram o nome do meu marido em seu álbum. Fiquei extremamente orgulhosa de que durante aqueles anos terríveis, quando ninguém nos ouvia e fomos imediatamente detidos quando questionamos o destino de nossos parentes, uma banda musical tão famosa como o U2 celebrou nossos desaparecidos mencionando o nome do meu marido. O álbum levou nossa voz para o mundo. Eu acredito que nossa luta não foi em vão. Eles não se esqueceram de nós durante aqueles tempos difíceis. Eu devo a eles um agradecimento. Estou pensando em ir ao show, mas dizem que os ingressos estão esgotados. Eu gostaria de poder ir ao show. Se eu pudesse falar com eles por apenas um ou dois minutos, isso seria o suficiente para mim".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...