PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

'U2 - Three' - 143, 285, 286 e 957


O EP 'Three', também conhecido como 'U2-3', é o histórico primeiro trabalho lançado pelo U2, pelo selo CBS Records.
As três canções do EP foram gravadas e lançadas em 1979, sendo produzido pela própria banda com Chas de Whalley e disponível na Irlanda quando lançado.
'Three' foi produzido como um disco sem capa de 12 polegadas e, posteriormente como um compacto de 7 polegadas com capa original. A versão 12' teve uma tiragem inicial de 1.000 cópias numeradas individualmente.
Um fã criou o site u2-3.com, só para coletar histórias do EP e imagens dos discos espalhados pelo mundo. Um dos objetivos de Oliver Deutsch é achar os fãs compradores dos primeiros mil discos lançados.
Muita gente que manda mensagens para o site de Oliver lembra dessa época e até tinha relações com as famílias dos integrantes da banda. Ou conta histórias de como comprou o disco: 

143

"Comprei o disco em uma loja de discos chamada Freebird Records. Eu tinha 15 anos quando o disco foi lançado. O U2 fazia shows à tarde para um público adolescente no Dandelion Market nos fins de semana. Junto com outras bandas. Então eu os vi três vezes durante o inverno de 79 e 80. E novamente no verão de 1980, quando eles tocaram com o Police em um show ao ar livre no Lexlip Castle, nos arredores de Dublin. Bono subiu nos alto-falantes e no equipamento de iluminação e eles roubaram o show".

285 e 957

"Ambos estavam em Dublin e ambos comprados por mim no lançamento. Ainda tenho um recibo manuscrito da Advance Records para deixar um depósito em uma cópia. A outra foi comprada na Golden Discs em Stillorgan. Um dos discos estava com defeito e minha mãe levou para a mãe de Adam (amigos da família) e a mãe de Adam trocou por um no quarto de Adam… história real! A única coisa é que não sei qual dos dois".

286

"Eu comprei o nº 286 da primeira prensagem – Adam estava na minha turma na escola, então meu irmão e eu costumávamos seguir a banda nos primeiros dias do Dandelion Market. Eu tive o single de 12 polegadas por muitos anos antes de perdê-lo, acredito em uma mudança de casa em Belfast. Comprei em uma loja de discos (agora fechada há muito tempo) no topo da Dawson Street, em Dublin. Espero que quem o tenha agora esteja cuidando bem!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...