PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Designer das roupas da Popmart Tour conta: "Bono é pequeno, então ele queria parecer alto e magro o tempo todo"


O fashion designer belga Walter Van Beirendonck trocou a passarela de Paris por um estádio de 74.000 lugares e modelos masculinos para o U2 na Popmart Tour.
Walter fala mais sobre a colaboração: "Eu havia apresentado minha coleção Avatar em Paris em janeiro de 1997. Sharon Blankson, a estilista do U2, era minha fã e falou meu nome para a banda. 
Isso me abalou um pouco, porque eu não fui imediatamente atraído pelo U2 ou pelo visual que eles tinham na época. Mas eles foram insistentes. Eles me levaram para Dublin, onde me convidaram para conhecê-los em um estúdio. Foi aí que vi esse modelo incrível do palco PopMart. 
Bono explicou que o conceito foi baseado em muitas colaborações artísticas. Eu disse que sim, e eles me deram carta branca. 
Nós projetamos a coisa toda em questão de semanas. A ideia era fazer um Action Man de cada membro da banda, e dar a eles nomes e características específicas. 
Eles estavam incrivelmente animados com isso. Foi um pesadelo terminar a tempo. 
Em seguida, voamos para Las Vegas e ficamos lá por um bom tempo. Eles haviam alugado um estádio para os ensaios e nós estávamos ao lado, fazendo ajustes constantes. 
Bono é relativamente pequeno, então ele queria parecer alto e magro o tempo todo. A coisa toda acabou ganhando vida, e foi fenomenal e verdadeiramente audaciosa. Foi uma declaração de arte. 
E foi graças a essa colaboração que meus designs também foram imortalizados em um episódio de Os Simpsons".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...