PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Antes de 'Boy', a culpa é do Larry


Steve Lillywhite: Larry formou a banda. E para ser honesto, Larry é - Larry meio que comanda a banda, de uma maneira estranha.

Paul McGuinness: Larry é o cara difícil. Larry é quem diz: "Não vá muito longe com essa nova ideia maluca".

Larry Mullen: Sabe, começamos isso como.... você sabe, nós nos juntamos em uma gangue. Nós tínhamos ideias muito claras sobre como queríamos que fosse e como trabalharíamos juntos.

A gangue foi formada em 1976 na Mount Temple Comprehensive School em Dublin, Irlanda. Um baterista adolescente postou uma nota no quadro de avisos da escola na esperança de iniciar uma banda.

The Edge: A culpa é do Larry.

Larry Mullen: É. Eu assumo toda a culpa por nós. E é o melhor trabalho que esses caras já tiveram. Na verdade, é o único trabalho que esses caras já tiveram.

O primeiro ensaio aconteceu na cozinha da casa dos Mullens.

Bono: Larry tinha 14 anos, Edge tinha 15, eu tinha 16. Adam tinha 16. Estávamos meio que andando um com o outro.

Larry Mullen: Eu poderia tocar um pouco. Sabe, eu poderia tocar um pouco. E eles não podiam tocar quase nada.

Bono: Lembro-me de Adam como sendo aquele que tinha o plano. Ele tinha todas as palavras chiques, como action, fret. E ele tinha um afro louco. Ele parecia o Michael Jackson ao contrário.
Edge estava no canto meio quieto, interessado e mal-humorado, como todos os guitarristas deveriam ser. E Larry estava, você sabe, lá estava ele. Ele era apenas uma estrela, obviamente.

Larry Mullen: Parecia que naquela sala de caos, se você pudesse manter o ritmo por mais de cinco minutos, você era uma superestrela. Nós éramos uma porcaria. Nós éramos a pior banda que você poderia imaginar.

Bono: Se você tivesse visto um ensaio inicial do U2, você - você simplesmente não acreditaria. Você não acreditaria que as pessoas pudessem sobreviver a esse tipo de coisa, apenas gritos, apenas adolescentes gritando uns com os outros.

No entanto, a jovem banda resistiu.

Larry Mullen: Não havia outro lugar para ir, eu acho, também, sabe? Como se você não tivesse se juntado à banda e se dedicado todo esse tempo e, bem, não está funcionando, vamos fazer outra coisa. Não tinha mais o que fazer, sabe? Não havia mais para onde ir.

The Edge: O que nos ajudou, eu acho, foi que nós realmente nos tornamos amigos muito próximos desde o início. Então não era um caso de apenas ser uma banda profissionalmente. Éramos uma banda em todos os sentidos.

O U2 tinha outra coisa para a banda além da amizade: ambição.

Adam Clayton: Tivemos muita sorte nisso, você sabe, a fé cega e a ignorância eram consideradas um trunfo na era do punk.

Joe O' Herlihy: Desde o início, lá atrás, você tinha a nítida impressão de que era uma banda que certamente não aceitaria um não como resposta.

Bono: Mas não apenas viemos do lado norte de Dublin, decidimos que queríamos ficar em Dublin, na Irlanda, e enfrentar o mundo de lá. Louco, fora de controle, megalomania, eu sugeriria.

Mas era um objetivo que o U2 logo alcançaria.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...