PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Histórias De Bono: integrante de banda irlandesa não quis usar um botom do U2, e teve seu vestiário roubado


Bono, relembrando a admiração que sentiu quando sua nova banda U2 abriu para os já estabelecidos pioneiros do punk rock The Stranglers nos anos 70, disse a um repórter algo como: "Nós éramos garotos e eles eram homens de verdade lá no palco, grandes homens intimidadores".
"Haha, me lembro dele dizendo algo assim", gargalhou Jean-Jacques "JJ" Burnel, o co-fundador, baixista e grande cara intimidador do The Stranglers, durante um telefonema em 2016 de sua casa no sul da França.
"Eu suponho que você gostaria de ficar longe de nós naquela época. Defendemos nosso canto porque, no início, polarizamos a opinião. Foi como aquela cena do filme Blues Brothers onde eles estão tocando no bar country com tela de galinheiro protegendo a banda. As pessoas jogavam coisas em nós ou tentavam desligar a eletricidade, então aprendemos a nos defender – não nos mostrariam a porta da rua. Desenvolvemos técnicas para que pudéssemos dominar a situação. Era uma técnica de sobrevivência, suponho".
Bono disse para a Mojo: "Sabe, nós abrimos para o The Stranglers uma vez nos primeiros dias. Tentei persuadir JJ a usar um de nossos botom: U2 CAN HAPPEN TO ANYONE. Ele disse 'vai se foder', e então eu não levei na boa e roubamos o vestiário deles - limpamos totalmente".
Jean-Jacques "JJ" Burnel disse que o U2 "são chatos e presunçosos".
O promotor Pat Egan relembra: "1978. Um garoto loiro educado chamado Larry Mullen apareceu na minha loja na Duke Street. Ele perguntou se sua banda poderia abrir para o The Stranglers em um show que eu estava promovendo no Top Hat. Para ser justo, eu sabia do U2, mas eu estava mais interessado em garantir que os The Stranglers vendessem ingressos suficientes para fazer o show funcionar. Mas eles precisavam de uma banda de abertura - então eu disse a ele que havia £ 50 para eles. Ele realmente não se importava com o dinheiro. A banda só queria o show".
A maior preocupação de Pat na noite era ter certeza de conter qualquer briga que pudesse acontecer, alimentado sem dúvida pela imagem que o The Stranglers cultivavam como caras durões. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...