PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O que tornou o U2 único foi sua adoção de temas sérios, vida e morte, Deus, fé e política


Em 1980, o U2 lançou seu primeiro álbum, 'Boy'. Eles mal tinham saído da adolescência. Mas seu estilo e som característicos já estavam lá.

Paul McGuinness: Eles me pareciam que seriam a maior banda do mundo. Eles tinham um cantor que estava com fome de contato com o público, olhava em seus olhos. Eles tinham um guitarrista empolgante que tocava um estilo muito individual. E eles tinham uma seção rítmica que poderia apoiá-los.

O que também tornou o U2 único foi sua adoção de temas sérios, vida e morte, Deus, fé e política.

The Edge: Dizem que as coisas que você não deve falar em empresas são política e religião. Você sabe, e essa é a única coisa que você fala na Irlanda.

Bono: Eu ainda não sou bom em falar sobre isso. Eu sou melhor em cantar sobre isso. Elas são todas para mim canções de louvor a Deus e à criação, mesmo as raivosas.

O U2 atinge o grande momento, mas luta enquanto tenta equilibrar rock and roll e religião.

Bono: A fé das pessoas e minha fé são muito, muito importantes para mim.

A fé ajudaria o U2 enquanto lutava para ganhar uma posição no mundo da música.

Steve Lillywhite: Nos primeiros dias, era muito importante para eles porque havia todo esse mundo louco e insano lá fora. E eles eram uma pequena banda que -- você sabe, eles poderiam abraçar o estilo de vida do rock and roll ou eles poderiam, você sabe, compactar dentro de si. E esse é o tipo de coisa que eles fizeram.

Na verdade, na época de seu segundo álbum, o de tema religioso 'October', a fé quase acabou com a banda. Bono, The Edge e Larry Mullen se envolveram fortemente em um grupo de oração cristão carismático.

Adam Clayton: As pessoas estavam dizendo, nós realmente queremos isso? Isso exige um compromisso. E o compromisso que é necessário, e a energia que é necessária, se opõe a, você sabe, onde queremos ir em nossas vidas espirituais.

A banda decidiu que poderia encontrar um equilíbrio entre religião e rock and roll.

Adam Clayton: Os dois podem trabalhar juntos? Todos decidiram que podiam. E eu acho que eles poderiam.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...