PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

"Giving Up The Smokes" seria o título de uma canção inédita das sessões de 'POP'?


No verão de 1997, foi lançada a edição de número 26 do fanzine Propaganda do U2. Com o lançamento de 'POP', a revista oficial veio cheia de fotos e reportagens exclusivas sobre a banda.
Em uma entrevista com Bono, foi perguntado ao vocalista o que ele tinha em seus bolsos. Ele respondeu: "um sickbag da Virgin Airline com uma nova música chamada "Giving Up The Smokes"."
Bono poderia estar brincando ou não em relação ao título de uma música inédita. 
A tradução do título seria algo como "Parando De Fumar" ou "Desistindo Da Fumaça". Mas o assunto era sério.
Em 1996, o U2 iniciou as gravações do álbum 'POP', e no decorrer das sessões em estúdio, Bono começou a se sentir incomodado.
Ao gravarem a canção "Do You Feel Loved", Bono disse: "Nós queríamos fazer uma música sexy, agradável. E nós quase conseguimos. A minha voz sussurrada no verso não decola. A verdade é que eu estava com um problema. No começo eu achava que podia ser do cigarro. Particularmente estúpido, eu no começo dos meus 30 anos de idade, troquei os cigarros fumados durante a Zoo TV, por cigarros Camel. Mas eu não acho que foi só isso. Eu acho que eu tinha danificado a minha voz".
Adam Clayton disse que Bono enfrentou muitas dificuldades nas gravações de 'POP', e que eles chegaram a cogitar que o problema fosse da localidade do estúdio: "O Bono tinha bons e maus dias. Algumas vezes a sua voz estava presente e era ótima e outras vezes estava ruim e acabava indo embora por nenhuma razão aparente. Pessoalmente, eu achei que o problema podia ser o estúdio. Nós estávamos bem próximos à uma fábrica de concreto e se você deixasse alguma coisa do lado de fora, depois de alguns dias estaria coberto de poeira. Eu acho que se você tem cordas vocais sensíveis, provavelmente poeira de concreto não é uma boa coisa".
Os problemas de voz de Bono pioraram durante a Popmart Tour, e ele foi submetido à uma cirurgia para as gravações do próximo disco do U2, 'All That You Can't Leave Behind'.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...