PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

"As pessoas ficam muito chatas quando ouvem que você vai entrevistar Bono"


Brendan O'Connor do The Independent em 2009:

"Me levanto incrivelmente cedo para pegar o voo para Barcelona. Meu plano é dormir um pouco quando chegar lá, e então estarei pronto para encontrar Bono e The Edge por volta da hora do chá. Adam Clayton chegará mais tarde naquela noite. Ele fala comigo sempre que chega. A parte do sono é importante para mim. Se não durmo o suficiente, simplesmente não sou eu mesmo. Não é apenas cansaço. Isso realmente me afeta de maneiras estranhas que não vou compartilhar.
Então, naturalmente, eu não durmo. Estou tentando escrever a entrevista do Larry Mullen Jr e depois estou deitado neste quarto de hotel quente, pensando que está um dia lindo lá fora em Barcelona, eu deveria sair. Mas estou pensando: "Você tem que dormir. Se não dormir, não vai funcionar".
Mas não consigo dormir. Também estou em pânico por escrever o artigo do U2, que deve ser publicado imediatamente. Larry Mullen Jr falou comigo por mais de uma hora, em vez dos 20 minutos previstos. Tenho mais três entrevistas que terão que ser transcritas, e então todo esse material, quatro entrevistas, terão que ser cortados em uma peça. Estou perdido.
Subo no telhado, onde há uma pequena piscina, e nado loucamente para cima e para baixo, tentando fazer algum tipo de exercício. Então, do outro lado da rua no estádio, o U2 de repente começou a tocar "Pride". Deve ser uma passagem de som. Mas isso significa que todos eles devem estar aqui. Posso fazer as entrevistas agora? Isso ajudaria. Meu telefone está lá embaixo. Talvez a mulher do U2 esteja me ligando para dizer que todos chegaram, venha ao estádio e os veja tocar por uma ou duas horas e então faremos as entrevistas.
Então eles tocam "Where The Streets Have No Name'. Então "Pride" novamente. Então eles começam a tocar "Pride" repetidamente. Estou pensando que esses caras são bons, eles estão realmente dispostos a trabalhar para acertar. Bono está apenas sentado lá fazendo "Pride" repetidamente até que todos os caras tenham o som certo. Depois da décima vez, descubro em minha mente confusa que esta é possivelmente uma gravação.
As pessoas ficam muito chatas quando ouvem que você vai entrevistar Bono. Diga a eles que você vai se encontrar com Obama ou quem quer que seja, e eles ficarão tipo, sim, tanto faz. Mas eles ficam um pouco empolgados com Bono, e todo mundo tem uma pergunta para ele – como o irmão, que quer saber por que nenhum show está programado para San Fran ainda – ou uma piada. Até mesmo a esposa, que na época dela fez todas as coisas importantes - os Pitts, os Anistons, os Farrells, os Clooneys - fica meio boba e começa a insistir que eu deveria contar a Bono sobre a criança e sua extraordinária reação à música do U2 "Magnificent". Nada mais no mundo, mesmo eu, consegue esse tipo de reação da minha garotinha. Assim que a introdução começa, ela começa a se mexer inteira, bater palminha. É realmente estranho, mas, na verdade, seria errado perder tempo limitado com Bono discutindo isso. Seria antiprofissional e sem graça. Mesmo quando ele fala em um momento sobre tentar fazer música que seja cheia de alegria, e eu me pergunto se devo insistir, apenas para a esposa, decido contra isso.
Claro, estou suando frio de pânico enquanto Bono está falando. Ele é tão generoso quanto Larry e fala por uma hora ou mais. E cada frase mais ou menos um soundbite, ou um insight ou um pouco de poesia. Mas metade de mim está pensando: "Oh bollocks, quanto tempo vou levar para transcrever tudo isso? E então eu vou ter que cortar tudo". Isso aumenta a coisa da falta de sono, que, neste momento, se tornou uma psicose completa. Então eu tenho uma fita na minha cabeça dizendo: "Isso é uma coisa boa. Cale a boca Bono, isso é uma coisa boa, mas cale a boca agora Bono, ponha uma tampa nisso. Oh, bela anedota. Cale a boca, cale a boca, cale a boca. Você não tem para onde ir?" Então The Edge se junta e eu quase vomito ao pensar em como vou transformar isso em uma peça no dia seguinte. 
Agora Adam Clayton, e eu estou ficando cada vez mais louco e mais assustado. Eu tenho muito material do jeito que está, e de certa forma estou pensando que poderia passar sem ele. Principalmente, eu gostaria de discutir linhas de baixo com Adam Clayton. Sempre gostei de baixistas. A maioria dos meus heróis musicais, de Peter Hook, Mani e Jah Wobble, são na verdade baixistas. Mas é claro que o leitor do Sunday Indo não quer ler sobre linhas de baixo, então falamos sobre a vida, e Adam explica tudo. Volto para o hotel e transcrevo sua fita. De manhã, não me lembrarei de fazê-lo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...