PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Bono diz que não gosta do nome U2, não gosta da maioria das músicas que ouve da banda por causa de sua voz


Bono disse que não gosta do nome U2, não gosta da maioria das músicas que ouve da banda por causa de sua voz.
Durante uma aparição no podcast Awards Chatter (via The Times), o vocalista explicou que desliga o rádio quando canções do grupo são tocadas porque não consegue ouvir seus vocais.
Ele também afirmou que só aprendeu a cantar "recentemente".
Bono disse que não gosta do nome da banda. "Eu realmente não gosto. Mas eu entrei tarde em algum tipo de dislexia", disse ele. "Eu também não sabia que The Beatles eram um trocadilho ruim. Na nossa cabeça era como o avião espião, U-boat, era futurista – como acabou por implicar esse tipo de aquiescência, não, não gosto desse nome. Eu ainda não gosto muito do nome".
Ele continuou: "Paul McGuinness, nosso primeiro empresário, disse: 'Olha, é um ótimo nome, vai ficar bem em uma camiseta, uma letra e um número'."
Ele também disse que a maioria das performances vocais o faz "encolher um pouco". "A que mais ouço é "Miss Sarajevo" com Luciano Pavarotti". 
Bono disse que "Vertigo" é "provavelmente a que eu mais me orgulho". "É a maneira como se conecta com a multidão", acrescentou.
"Eu estava no carro quando uma de nossas músicas tocou no rádio e eu estava, como dizemos em Dublin, avermelhado. Fico tão envergonhado".
Embora acredite que "a banda soa incrível", ele acredita que sua voz soou fraca no início e que ele "só se tornou cantor recentemente". "Achei a voz muito tensa e meio que não de macho e meu macho irlandês ficou meio tenso por isso", continuou ele. "Uma grande descoberta para mim foi ouvir os Ramones e ouvir o belo tipo de som de Joey Ramone e perceber que não precisava ser aquele cantor de rock and roll. Mas eu só me tornei um cantor recentemente".
Olhando para os anos 80, Bono lembrou o que o falecido Robert Palmer disse para Adam Clayton: 'Deus, você diria ao seu cantor para apenas abaixar as notas um pouco, ele faria um favor a si mesmo e ele faria um favor a todos nós que temos que ouvi-lo'.
"Mas eu estava pensando fora do meu corpo. Eu não estava pensando em cantar. Eu realmente não pensei em mudar as notas. Alguma vez mudamos uma nota?"
Ele acrescentou: "Eu acho que o U2 empurra o barco bastante para o constrangimento e talvez esse seja o lugar para estar como artista, você sabe, no limite do seu nível de constrangimento".
Bono disse que o disco de estreia do U2 em 1980, 'Boy', continha "material muito único e original" em termos de letras, assim como alguns "outros álbuns" que se seguiram.
"Mas acho que não preenchi os detalhes", continuou ele, "e olho para trás e digo 'Deus'."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...