PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 25 de agosto de 2020

'Zooropa', um dos discos menos emocionais do U2? The Edge responde


The Edge em entrevista revelou detalhes de como nasceu 'Zooropa' do U2:

"Por causa da minha posição como o tipo de instigador musical, passei muito tempo sozinho ouvindo fitas de álbuns anteriores, você sabe, algumas das coisas que trabalhamos enquanto estávamos na estrada e então algumas novas ideias.
Então eu juntei um monte de coisas para o que deveria ser um EP, e eu estava tocando essas coisas para todos, selecionando - você sabe, 'É nisso que podemos começar a trabalhar, no que você quer trabalhar?' E nós fizemos, acho que em uma semana mais ou menos, e então Bono veio um dia e disse:' Olha, eu sei que pode parecer um pouco louco, mas acho que, com todas as coisas que você tem aqui, podemos ter outro álbum. O que você acha de irmos um pouco mais longe e com um pouco mais de força, trazer alguns produtores - ver o que Brian está fazendo, ver o que Flood está fazendo - e vamos tentar fazer um álbum bem rápido'. E eu pensei , bem, não há nenhuma desvantagem em tentar, se não acontecer, ainda podemos fazer um EP. Mas realmente nos esforçamos muito e apresentamos muitas ideias rapidamente.
Infelizmente, não terminamos antes do início da próxima etapa da turnê, então houve cerca de um período de dez dias no final das sessões de 'Zooropa' quando estávamos voltando dos shows e fazendo mixagens em Dublin. Eu ficava no estúdio até três ou quatro da manhã, e depois voltava para casa, levantava no dia seguinte e pegava um avião na hora do almoço, ia fazer um show, voltava à 1h, ficava acordado até as 4h. Portanto, foi bastante entorpecente no final. Mas é um álbum que eu realmente amo, porque tem uma certa espontaneidade, um certo senso de ideias deixadas em sua forma bruta".

Seria 'Zooropa' um dos discos menos emocionais do U2?

"Geralmente, isso é verdade, mas existem músicas como "Stay" e "The First Time" que são incrivelmente ressonantes emocionalmente.
Bem, "Numb" é a música menos emocional. Acho que foi definitivamente um comentário sobre as notícias da TV como síndrome do entretenimento. Apenas aquela sensação de que você estava sendo bombardeado com tanto que realmente estava se desligando e incapaz de responder porque havia tantas imagens e informações sendo jogadas em você. Então foi daí que veio a letra".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...