PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Willie Williams conta sobre o problema em uma tradução para a performance de "One" no Grammy Awards 2006


Do Diário de Willie Williams - Los Angeles - Fevereiro de 2006 - Ensaio para o Grammy

Mais reuniões precederam um grupo de nós indo para o Staples Center para a passagem de som e configuração da câmera do show do Grammy.
O Staples Center é o cenário habitual de carnificina que acompanha uma tentativa de facilitar 40 lendas da música global simultaneamente, mas todas pareciam vagamente sob controle. A banda está apresentando "Vertigo" e "One", com Mary J. Blige se juntando ao U2 para a segunda música.
As sequências de vídeo que fizemos em Londres foram carregadas nas máquinas e pareciam boas. "Vertigo" usa os gráficos op art da turnê, enquanto "One" usa a palavra ONE traduzida em vários idiomas diferentes, culminando em Coexist.
Tudo estava indo muito bem até que o projecionista me puxou para o lado. Acontece que ele era israelense e se sentiu obrigado a apontar que as três letras no texto hebraico para ONE estavam na ordem inversa. Droga. Passei cerca de meia hora solicitando outras opiniões sobre o assunto, divulgando a mensagem para que todos os que falavam hebraico no prédio viessem dar uma olhada.
O produtor do Grammy, Ken Erlich, estava tentando me convencer de que o jeito que eu escrevi foi traduzido para o hebraico como 'ass', mas gosto de pensar que ele estava apenas me enrolando. Consequentemente, minha tarde foi infernal, com pressa para encontrar uma instalação local para fazer uma rápida reedição. Fiz isso e felizmente o lugar foi capaz de me fornecer algum tempo imediatamente. Talvez meu tom urgente ao telefone tenha ajudado ('Olá, meu nome é Willie, trabalho com o U2 e tenho uma crise Hebrew Video Crisis').
A passagem de som e a configuração da câmera foram um tanto confusos para ser honesto, mas descobrimos o que precisávamos fazer para consertar (além, obviamente, de remover a palavra 'ass' das telas de vídeo).
Em um dia como este, o principal obstáculo é a escala de tempo: com apenas uma hora ou mais no palco para construir o show perfeito, torna-se uma incrível descarga de adrenalina. Isso, mais o fato de que a produção está nas mãos de uma equipe que - embora muito disposta - tem muito mais a realizar fora do nosso intervalo de cinco minutos.
Resolver o 'Hebrew Video Crisis' demorou mais do que eu imaginava.
Voltei para o hotel, e depois que me acalmei um pouco e lutei contra um ataque de jet lag, a noite se transformou em algo muito agradável, sentado no terraço do hotel, curtindo a música de uma festa vizinha, apresentada pelo cantor de uma conhecida banda de rock irlandesa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...